Vanessa Pires, apresentadora do Cidade Alerta RS, abriu o jornal emocionada com a morte de Voltaire Porto, encontrado morto em sua casa, na região metropolitana de Porto Alegre, na tarde desta terça-feira (13). A comunicadora afirmou que o programa seria em homenagem ao ex-colega.
“Hoje é quarta-feira, 14 de dezembro. O programa vai ser um pouco diferente, vai ser difícil, vai ser triste porque como já é de conhecimento público, o jornalista Voltaire Porto, que comandou o Cidade Alerta por sete anos e foi nosso colega aqui na emissora por quase 15 anos faleceu aos 47 anos de idade. Ele deixa a família, mãe, esposa, três filhos e o programa de hoje é em homenagem a ele”, disse Vanessa Pires.
Nas redes sociais, a âncora do Cidade Alerta afirmou que os dois eram repórteres do Balanço Geral quando ela entrou na emissora. “Quando eu comecei na Record, em 2013, Voltaire e eu éramos repórteres do Balanço Geral. Depois, ele foi para o Cidade Alerta. No estúdio, tentava deixar a gente em saia justa… eu sempre saía. Era divertido trabalhar com ele. Sempre tivemos um grande respeito mútuo. Trabalhando, nos entendíamos com apenas meia palavra… Ele era apaixonado pelo jornalismo e ainda mais pela família”, declarou.
“Estou incrédula. Vai em paz, Voltaire. Que Deus te receba e conforte teus familiares”, escreveu a comunicadora. Aos 47 anos, Voltaire Porto atuava como comunicador há mais de duas décadas e teve passagem marcante pela Record do Rio Grande do Sul, em que foi apresentador titular das versões regionais do Balanço Geral e do Cidade Alerta, programa que comandou até ser dispensado pela empresa em março deste ano. A hipótese investigada pela Policia Civil, que confirmou a morte do jornalista, é a de que ele tenha se suicidado.