Henry Cavill, que por muitos anos vestiu o traje do homem de aço, anunciou por meio das redes sociais que não interpretará mais o Superman no universo cinematográfico da DC Comics. Em meados de outubro, o ator chegou a confirmar que estaria em uma nova produção da Warner Bros. e que viveria o herói mais uma vez. “Não vou retornar como Superman. Após ser dito pelo estúdio em outubro que eu retornaria, esta notícia não é das mais fáceis”, disse.
O ator conta que após uma reunião com James Gunn e Peter Safran,ele foi informado que o estúdio não tinha mais planos de um filme com ele. “Eu me encontrei com James Gunn e Peter Safran e tenho más notícias, pessoal. Eu, depois de tudo, não vou retornar como Superman. Após ser dito pelo estúdio em outubro que eu retornaria, antes da contratação deles, essas notícias não são fáceis, mas é a vida”, lamentou.
Ele ainda afirmou que respeita a decisão dos executivos e desejou sucesso para a nova fase da DC Comics. “A troca de guarda é algo que acontece, e eu respeito isso. James e Peter têm um universo para construir. Eu desejo que eles e todos os envolvidos com o novo universo tenham a melhor das sortes e a mais felizes conquistas”, comentou o artista, agradecendo aos fãs que sempre estiveram ao seu lado durante o tempo em que vestiu a capa do Superman.
“Para aqueles que estiveram ao meu lado ao longo dos anos… Podemos lamentar um pouco, mas nós precisamos lembrar… Superman ainda está ao redor. Tudo o que fizemos ainda existe e os exemplos que estabelecemos para nós ainda estão aqui! Meu tempo vestindo a capa passou, mas que o Superman fique para sempre. Foi divertido passear com todos vocês, para o alto e avante!”, finalizou Henry Cavill.