O Boa Tarde São Paulo chegou ao fim na tarde desta sexta-feira (16): a Band decidiu acabar com o jornalístico comandado por Adriana Araújo, que ficou na programação da emissora por pouco mais de oito meses. O telejornal não voltará mais ao ar e, a partir de segunda-feira (19), o espaço deixado por ele será ocupado por uma versão maior de Os Donos da Bola — a atração liderada por José Ferreira Neto recuperará o tempo perdido em 2018 e voltará a ser veiculada entre 13h e 14h30.
A notícia do cancelamento do Boa Tarde São Paulo foi noticiada em primeira mão pelo jornalista Flávio Ricco e confirmada pela reportagem do TV Pop com fontes na Band. Internamente, o fim do jornalístico é atribuído aos seus baixos índices de audiência e ao faturamento abaixo das expectativas. Lançado para disputar a terceira colocação com o SBT, o noticioso só conseguiu cumprir seu objetivo em sua estreia e, não raramente, era superado pela TV Cultura em sua faixa horária. Além disso, a emissora tinha dificuldades para comercializar anúncios nos intervalos comerciais.
Com o cancelamento do jornalístico, Adriana Araújo ficará na geladeira do canal por tempo indeterminado. Sem perspectivas de novos projetos a curto prazo, ela seguirá fazendo participações eventuais no Canal Livre e continuará fazendo parte do time de âncoras da BandNews FM, em que comanda o vespertino Entre Nós. Há poucos dias, a apresentadora havia comemorado o seu primeiro ano completo como contratada da emissora e até arriscou previsões para a cobertura política em 2023.
Meses antes, a Band já havia cancelado outro telejornal local da Grande São Paulo: o Bora SP chegou ao fim no final de julho, depois de três anos no ar, para que a rede pudesse vender parte de sua programação matinal para o retorno do Show da Fé. Agora, com o encerramento do Boa Tarde São Paulo, a emissora voltará a exibir apenas um noticioso regional na principal metrópole do país — os últimos 30 minutos do Brasil Urgente, das 18h50 às 19h20, são transmitidos exclusivamente para a capital paulista e para regiões sem programação local.