A Globo fez uma dança das cadeiras e levou Duda Dalponte para o Rio de Janeiro. A apresentadora do Globo Esporte SC entrou na afiliada em setembro de 2020. Um ano depois, a comunicadora se tornou âncora do jornal esportivo. “Passar de fase dá uma alegria imensa”, afirmou. Agora, ela será substituída no programa da NSC, parceira da Globo em Florianópolis, por Luciano Calheiros, que também atua como gerente de Esportes da empresa.
“Sonho virou realidade. Em outubro de 2021 passei a ser apresentadora do GE SC. Foi aí que realizei meu primeiro sonho profissional. Estudei, me dediquei e dei o meu máximo nos inúmeros programas que fiz. Errei, acertei, aprendi e evoluí demais com todas as pessoas que passaram por mim. Agora, o coração fica apertadinho de deixar pra trás Santa Catarina, Florianópolis e Imbituba”, contou a jovem nas redes sociais.
Leia também: Apresentadora do Globo Esporte relata mensagens de assédio nas redes sociais
Leia também: Tiago Leifert volta ao Globo Esporte e causa comoção nos telespectadores
Duda Dalponte relatou que que a mudança será um grande passo na carreira. “Eu preciso seguir o meu caminho, o meu sonho. Uma pessoa que me ensinou muito, me olhou e falou: ‘é, Duda, como num videogame, você passou de fase’. E passar de fase dá uma alegria imensa, preenche o coração. Mas também dá um medinho danado, porque a gente sabe que o que vem pela frente é ainda mais desafiador”, disse ela.
“Estou entregue ao processo, ao meu sonho e quero evoluir ainda mais. Obrigada a todo mundo que acreditou em mim, me apoiou e me ensinou! Vocês todos estão no meu coração. Partiu segundo sonho profissional! Agora, partiu Globo RJ!”, escreveu. Nos comentários, colegas da comunicadora a parabenizaram pelo momento. “Todo sucesso do mundo nesta nova fase, Duda. Curta muito esse processo que é sempre a melhor parte”, afirmou Gabriela Ribeiro, repórter em São Paulo. “Seja muito bem-vinda”, escreveu um seguidor. “Parabéns”, disse um internauta.