Após conseguir os direitos de exibição de parte dos Copa Libertadores da América e a Copa Sul-Americana, a Paramount+ segue investindo alto em sua equipe de esportes. De acordo com informações divulgadas em primeira mão pelo jornalista Flávio Ricco, os narradores João Guilherme e Nivaldo Prieto pediram demissão da ESPN e assinaram contrato para integrar a equipe da plataforma de streaming já a partir do próximo ano.
A montagem do time de esportes da Paramount é a principal prioridade da plataforma no momento, já que os primeiros jogos da maior competição entre clubes da América Latina já estão confirmados para a noite de 8 de fevereiro. Segundo o colunista, João Guilherme, que tem contrato com a Disney até o dia 31, optou por não renovar. Já o acordo de Nivaldo Prieto venceria apenas em 2023, mas o desejo do jornalista em sair prevaleceu e foi acatado pelos executivos da companhia de Mickey Mouse.
A publicação ainda revelou que o convite aos narradores foi feito pelo executivo Eduardo Zebini, que tem passagem pelo Fox Sports e, portanto, trabalhou com os dois antes da fusão do canal com a base esportiva da Disney. Em nota, a ESPN confirmou que Prieto e Guilherme estão deixando o canal de esportes. “O contrato de João Guilherme se encerra no final de 2022 e, por motivos pessoais, o jornalista decidiu dar um novo rumo à carreira. Também por escolha pessoal, Nivaldo Prieto decidiu encerrar sua parceria com o canal no fim do mês”, afirmou a empresa.