A Record decidiu não investir no Power Couple em 2023. A produção entraria em sua sétima edição. Segundo informações de Flávio Ricco, no lugar do reality show de casal a emissora exibirá um novo formato que será divulgado no próximo ano. Com isso, os únicos formatos de confinamento mantidos pelo canal — pelo menos até agora — são A Fazenda e Ilha Record, que também não tiveram desempenhos auspiciosos em 2022.
Atualemente, o formato era apresentado por Adriane Galisteu. Antes dela, a atração havia sido comandada entre 2018 e 2019 por Gugu Liberato (1959-2019) e, entre 2016 e 2017, o âncora do programa era Roberto Justus. Na última edição, a consagração de Brenda Paixão e Matheus Sampaio como ganhadores fez com que a audiência não fosse das melhores para a emissora paulista.
Leia também: Band dá rasteira no SBT e compra os direitos de importante torneio
Leia também: SBT fecha acordo milionário com a Warner para ter filmes e séries
Grande parte do público do Power Couple na Grande São Paulo optou por fugir do formato, que se despediu da televisão brasileira de maneira amarga, com o pior desempenho de toda a sua história: a sexta temporada foi a que teve os piores resultados de audiência dentre todas as edições do reality show produzidas no país.
Na comparação com os índices de 2021, em que o reality show já havia tido o menor auditório de sua história, a competição de casais da Record perdeu 24% de público. Ao levar em consideração os números obtidos pela temporada mais assistida do formato, transmitida em 2016 sob o comando de Roberto Justus, 50% do público simplesmente desistiu de acompanhar as novas edições da dinâmica de relacionamentos. Em 2022, a final sequer conseguiu bater recorde: Adriane Galisteu se despediu com média de 5,7 pontos e foi, novamente, superada pelo SBT.