O SBT anunciou na noite desta terça-feira (18) que fechou acordo com a Conmebol para transmitir a Copa América 2021, o principal torneio de seleções da América do Sul, com exclusividade na TV aberta. O canal já é dono dos direitos de transmissão da Copa Libertadores da América (temporadas 2021/2022) e da UEFA Champions League (temporadas 2021/2024).
O jogo de abertura da competição será entre Argentina x Chile no dia 13 de junho e a estreia da Seleção Brasileira está confirmada para o dia 14 contra a Venezuela. “Agradecemos a Conmebol pela parceria e convidamos a torcida brasileira a acompanhar a Copa América 2021 só aqui no SBT!”, comemorou a emissora em nota oficial.
Até então, a Copa América fazia parte do portfólio de eventos esportivos transmitidos pela Globo. A emissora líder de audiência, no entanto, aproveitou a crise sanitária para rever o seu modelo de negócios e decidiu renunciar a diversos produtos que foram interrompidos e/ou adiados pela situação adversa vivida pelo mundo — casos também da Libertadores e do Campeonato Carioca.
De acordo com Fred Müller, diretor executivo de negócios e marketing da rede, a emissora decidiu reforçar os investimentos no departamento esportivo justamente pela boa recepção do mercado publicitário. “O SBT vem conseguindo imprimir uma forma própria de conduzir as transmissões esportivas e acredito que o mercado assimila isso como uma vontade de continuar evoluindo, tanto em termos de técnica, de qualidade e de transmissão. O esporte é uma propriedade que o SBT valoriza”, justificou ele.