A Globo quebrou um protocolo na edição deste domingo (25) do Fantástico e exibiu a imagem de um âncora que saiu da emissora para aceitar a proposta de uma concorrente. Ao relembrar o caso de Marina Alves, repórter da TV Verdes Mares, afiliada da Globo no Ceará, que foi diagnosticada com um tipo de câncer grave há um ano e quatro meses, a revista eletrônica transmitiu um vídeo dos tempos em que Luiz Esteves, atual titular do Balanço Geral de Fortaleza, apresentava o CE1 — telejornal equivalente ao SPTV 1ª Edição na capital cearense.
A história tem um desfecho comovente já que a técnica de enfermagem do hospital em que a jornalista estava decidiu ser doadora e as duas descobriram que eram irmãs. A matéria relatou que a nova família se uniu para passar o Natal. Na época, a emissora local havia feito um apelo no CE1 sobre a doação de medula no telejornal que era apresentado por Luiz Esteves.
A saída do jornalista da Globo ocorreu em junho de 2022 e foi comunicada por ele em uma rede social. “Me despeço da sereia com o coração cheio de gratidão”, disse ele na legenda de uma publicação de despedida. “É chegado o momento de encerrar um próspero ciclo profissional no Sistema Verdes Mares/GEQ. Foram 16 anos de parceria, dos quais, 13 na apresentação do CETV. É aquela sensação de dever cumprido! Muita dedicação, entregas e resultado. Mas é chegada a hora de trilhar novos caminhos, plantar sementes, colher novos frutos”, escreveu o jornalista, que ainda não divulgou seus próximos passos profissionais.
No mesmo mês ele foi anunciado como contratado da TV Cidade, da Record, e a estreia do apresentador ocorreu poucos dias após a contratação. “Eu estou muito feliz com a receptividade das pessoas com as várias manifestações de carinho — seja quando me encontram nas ruas ou pelas mensagens que recebo. Pensando no público cearense, nosso time tem ao ar mais conteúdo local, mais notícia, mais diversão e muita interatividade!”, afirmou ele, que disputa a liderança de audiência com o Balanço Geral local.