Henry Cavill, que deixou o elenco de The Witcher, em que interpretava o bruxo Geralt de Rivia, ainda poderá ser visto como o protagonista da série na terceira temporada. Em entrevista à Entertainment Weekly, a showrunner Lauren Hissrich afirmou que ator terá uma “despedida heróica” ao final da nova temporada, que tem previsão de estreia para 2023.
A produtor prometeu aos fãs um final satisfatória. “A grande virada de Geralt é abrir mão da neutralidade e fazer tudo o que for necessário para chegar até Ciri [Freya Allan]. E para mim, é a despedida mais heróica que poderíamos ter, mesmo que não tenha sido escrito para ser assim”, disse Hissrich. Vale lembrar que com a saída de Henry Cavill, a Netflix decidiu escalar o ator Liam Hemsworth, de Jogos Vorazes, para assumir o papel principal da série a partir da quarta temporada.
“Geralt tem uma nova missão em mente quando voltarmos a ele na quarta temporada”, acrescentou a criadora da série. “Ele é um Geralt ligeiramente diferente do que esperávamos. Agora, a propósito, isso é um eufemismo”, completou. Quando confirmou sua saída da produção, Cavill fez um comunicado e deu as boas-vindas à Hemsworth. “Minha jornada como Geralt de Rivia foi repleta de monstros e aventuras e, infelizmente, vou deixar meu medalhão e minhas espadas para a 4ª temporada”, disse ele.
“Em meu lugar, o fantástico Sr. Liam Hemsworth assumirá o manto do Lobo Branco”, continuou ele. “Como acontece com o maior dos personagens literários, eu passo a tocha com reverência pelo tempo gasto incorporando Geralt e entusiasmo para ver a visão de Liam sobre este homem tão fascinante e cheio de nuances. Liam, bom senhor, esse personagem tem uma profundidade tão maravilhosa; aproveite para mergulhar e ver o que você pode encontrar”, finalizou.