Rodrigo Constantino e Paulo Figueiredo Filho tiveram os perfis em uma rede social bloqueados por ordem da Justiça. Os comentaristas da Jovem Pan News falaram sobre a decisão em outras plataformas. Constantino, que mora nos Estados Unidos, mostrou aos seguidores um print de um e-mail encaminhado informando que o perfil foi bloqueado no Brasil em cumprimento a uma decisão judicial — ele consegue fazer novas publicações por não residir no país.
O processo tramita em segredo de Justiça e o contratado da Jovem Pan News criticou a decisão. “Brasil = China. A ‘democracia’ venceu, o ‘amor’ petista é lindo! E todo ‘jornalista’ que aplaude essa censura é uma prostituta”, afirmou o comentarista. No comunicado enviado por e-mail, a plataforma informou que a remoção da conta foi em decorrência de uma determinação legal, à qual a empresa é obrigada a cumprir, nos termos da Lei 12.965/2014.
Leia também: Jovem Pan News faz história e tira GloboNews da liderança após 26 anos
Leia também: Jovem Pan News demite Maicon Mendes: “Fiz jornalismo sério”
“Estamos aqui para lhe informar que a sua conta é objeto de ordem de remoção/bloqueio do perfil proferida no âmbito de um processo em segredo de Justiça. Nós não podemos fornecer informações adicionais sobre o processo, nem dar conselho legal sobre como você pode proceder. Caso seja do seu interesse, você pode entrar em contato com um advogado para esse fim”, declarou.
Além disso, Rodrigo Constantino e Paulo Figueiredo Filho foram desmonetizados no YouTube por iniciativa da plataforma. “Durante uma análise recente, nossa equipe de especialistas em políticas examinou cuidadosamente os vídeos que você carregou em seu canal. Descobrimos que parte significativa não está de acordo com nosso programa de parceiros. A partir de hoje, seu canal não está qualificado para monetizar e você não terá acesso a ferramentas e recursos de monetização”, afirmou o serviço de streaming.