A Globo exibirá na madrugada desta segunda (2) para terça-feira (3), dentro da sessão Corujão, o filme Elis. Lançado em 2016, o longa é protagonizado por Andreia Horta, Caco Ciocler, Gustavo Machado, Lúcio Mauro Filho, Julio Andrade, Rodrigo Pandolfo. A produção foi dirigida por Hugo Prata. A produção irá ao ar às 2h15, depois de Comédia na Madruga.
O filme que vai ao ar no Corujão conta a história da vida intensa da consagrada cantora Elis Regina, desde quando sua carreira se iniciou e, aos 18 anos, saindo de Porto Alegre e se mudando para o Rio de Janeiro, até o auge de seu sucesso, que romperam as fronteiras do Brasil, a concedendo uma imponente carreira internacional. A sua grandiosa e meteórica ascensão na música, assim como o peso da fama, atribuídos a uma vida pessoal conturbada, a perseguiram até sua fatídica morte, ocorrida em São Paulo, em 19 de janeiro de 1982, em decorrência de uma overdose de cocaína e bebida alcoólica.
O ator Caco Ciocler teve aulas de piano para interpretar César Camargo Mariano, além de ler a autobiografia do pianista. A atriz Andreia Horta visitou os locais onde Elis Regina viveu, inclusive a casa em Porto Alegre. Horta chegou a cantar nas filmagens, mas para o filme usaram as gravações originais de Elis. Lúcio Mauro Filho teve dicas do próprio Luiz Carlos Miele, que chegou a visitar o set de filmagens. Miele faleceu antes da estreia do filme.
A Rede Globo exibiu de 8 até 11 de janeiro de 2019, em 4 capítulos, a minissérie Elis – Viver é Melhor que Sonhar, dirigida por Hugo Prata, a produção misturou cenas do filme com material documental, onde pessoas importantes na carreira e vida da cantora davam depoimentos. Teve Sergio Guizé como Tom Jobim; Mel Lisboa como Rita Lee e Thelmo Fernandes como Vinicius de Moraes.