A apresentadora Patricia Poeta abriu o jogo e resolveu falar pela primeira vez sobre as notícias de que o Encontro, programa matinal comandado por ela na Globo, estaria com os dias contados e que ela seria demitida após o cancelamento da revista eletrônica. Em entrevista concedida à colunista Fabia Oliveira, do site Em Off, a comunicadora afirmou que a atração continuará na grade da emissora e acha uma falta de respeito esse tipo de manchetes. “Uma falta de responsabilidade e empatia”, complementou.
Na sequência, a jornalista conta que os rumores não fazem nenhum sentido. “Completamente sem sentido. São histórias inventadas para ganhar cliques. Eu acho uma falta de respeito também com o trabalho de uma equipe que acorda às 4h da manhã para colocar tudo de pé. E, com certeza, uma falta de responsabilidade e empatia com o próximo”, desabafou a comunicadora, ainda acrescentando que tem muitos planos para o Encontro neste ano.
“Em 2023, estaremos firmes e fortes levando muitas notícias e entretenimento para quem realmente importa: o nosso público. Do lado de cá, nossa missão é tocar a vida do outro com carinho, verdade e levar para as pessoas o melhor que pudermos. Isso tem dado muito certo. Basta ver o retorno de audiência”, afirmou.
Patrícia Poeta rebate críticas e exalta Manoel Soares: “Parte importante”
Patrícia Poeta, que assumiu o comando do Encontro no segundo semestre deste ano, voltou a comentar sobre as críticas que recebeu após ser anunciada como a nova titular da revista eletrônica da Globo. Em entrevista, a jornalista também comentou sobre a suposta relação conturbada com Manoel Soares, afirmando que o co-apresentador da atração “é parte importante do programa”.
A apresentadora lembrou que está sempre aberta a receber críticas, desde que elas que sejam pertinentes. “O que pode ser mudado, estamos super abertos. Afinal, têm pessoas que realmente querem ver o programa crescer. Estou aberta a críticas desde que sejam pertinentes. Agora, propagar o ódio, aqui não”, disse a comunicadora, que aproveitou a oportunidade para falar sobre rumores de que ela não se daria bem com Manoel Soares.