Craque Neto foi um dos únicos ex-atletas que estiveram no velório de Edson Arantes do Nascimento (1940-2022), o Pelé. Como uma das poucas personalidades que estiveram presentes, o apresentador da Band foi entrevistado pela equipe da Globo e apareceu no Jornal Hoje.
“Eu estou triste e não só porque o Pelé faleceu, mas porque o Edson Arantes do Nascimento faleceu. O Pelé é eterno. A gente tem que procurar exercer a função do amor, que ele sempre exerceu. Se eu vesti a camisa 10, foi muito por causa dele”, afirmou o comunicador visivelmente emocionado.
Leia também: Após dizer não para a Globo, Craque Neto aparece na emissora
Leia também: Craque Neto se revolta e diz que jogadores de futebol são movidos a dinheiro
No dia anterior, Neto fez usou o espaço de Os Donos da Bola, na Band, para criticar a Globo. O ex-atleta disse que no programa dele não teria caixão e se recusou a mostrar as imagens. “Aqui não tem caixão. Vou dizer uma coisa para vocês da imprensa, vocês todos. A Band, com todo respeito à Globo, aqui nos Donos da Bola não mostra caixão! De ninguém! Não vai mostrar o caixão do Pelé, não. Não vai!”, pontuou Neto.
“Por que a gente não homenageou em vida? Ah, um monte de governador lá, prefeito, não sei quem. O povo deveria ir. Quem governa, não! Porque vocês não fizeram nada por ele, ele que fez. Deixa a imagem do povo chegando [no velório]. Eu sou a favor de tirar a camisa dez de todos os times brasileiros, até porque os jogadores hoje são todos pipoqueiros”, declarou.