Regiane Alves revelou em entrevista que se inspirou em Big Little Lies, série americana, em que a personagem de Nicole Kidman é vítima de violência doméstica do marido. A série da HBO foi lançada em 2017 e foi aclamada pela crítica. Na nova novela da Globo, Vai na Fé, a atriz sofrerá nas mãos de Emilio Dantas.
“Pensei muito na série Big Little Lies e na personagem da Nicole Kidman que tem uma relação super estranha com o marido, que envolve medo e tesão. Ela quer sair daquela situação. Me espelhei muito nessa personagem. Ela passa por situações que, em algum momento, alguma mulher já viveu numa relação com um homem”, detalhou a atriz em conversa com o Extra.
Leia também: Sheron Menezzes será protagonista da nova novela das sete
Leia também: Protagonista de nova novela da Globo fala sobre papel: “Muito complexo”
Além da vida problemática com o marido, Clara terá problemas para lidar com o filho, Rafa (Caio Manhente). O jovem sofrerá com depressão, mas a dondoca é tão rodeada de futilidades que mal terá tempo para ajudá-lo e terá as próprias dificuldades para viver.
Além de Regiane Alves, a trama contará com Sheron Menezzes que começou a carreira na televisão na novela Esperança (2002). Vinte anos depois, a atriz ganhou o papel de protagonista para Vai Na Fé, trama de Rosane Svartman. A artista relatou em conversa com a imprensa que o papel é muito importante por representar a mulher brasileira que trabalha, que vive fazendo muitas coisas e tenta dar conta de tudo em uma família.
“O nome da novela nos leva a pensar que estamos em um momento de voltar a ter fé, fé para acordar e tocar seu dia, trabalhar, voltar para casa, cada um na sua fé. E é muito gostoso ver a Sol que, apesar dos problemas, levanta com sorriso no rosto”, relatou a atriz.