Ana Paula Valverde atua como antagonista na novela Poliana Moça e falou sobre o rumo que está tendo na própria carreira. Além da trama do SBT, a jovem tem atuado na websérie RED, que venceu pelo segundo ano consecutivo o New York Web Festival e na produção norueguesa da Netflix, Lilyhammer.
A jovem atriz já foi vista em algumas produções da Globo como Fina Estampa, Malhação, Cheias de Charme, Babilônia, Haja Coração e Salve Jorge. E já atuou em produções da Record, como Os Dez Mandamentos, na qual viveu Isabel, e O Rico e o Lázaro. No SBT, ela conta a história de Tânia Matarazzo. “É divertido, e com a Tânia estou vivenciando (na novela) potências e valores diferentes dos meus. É sempre um aprendizado, mas é necessário ter empatia e humanizar essa personagem que também sofre com questões sérias como maternidade e abandono”, afirmou em conversa com a Caras Digital.
Leia também: Sindicato diz que Rafa Kalimann não pode atuar em Vai na Fé
Leia também: Band investe em fofura e faz MasterChef voltar ao terceiro lugar no ibope
“Além de ser maravilhoso contar essa história a partir do protagonismo de uma mulher em Poliana Moça, a Tânia não apenas apoia um drama construído por um homem, ela vai além e tem suas próprias ambições e dramas pessoais, é uma mulher forte e empoderada que comanda toda uma comunidade. Habitar esse lugar na história é muito interessante, mesmo ela sendo uma vilã. O lugar da mulher é, sim, onde ela quiser e precisamos, cada vez mais, criar histórias valorizando o protagonismo feminino e buscando fugir de estereótipos de gêneros”, pontuou.
Questionada sobre as diferença entre a televisão e o streaming, Ana Paula Valverde afirmou que tem muito do produto. “Acredito que a diferença esteja mais pelo produto que estou envolvida do que pelo canal de veiculação em si. Séries e novelas, hoje, estão presentes tanto na TV quanto no streaming. E filmes também! Se falarmos de ritmo de gravações, por exemplo, tem um ritmo mais intenso, um volume maior de cenas do que em um filme ou série. A atmosfera de trabalho é mais corrida”, declarou.