Um dos rostos mais famosos da dramaturgia do SBT, Jean Paulo Campos ficou conhecido ao atuar em Carrossel (2012). O ator revelou que não se incomoda de ter o nome vinculado a um trabalho e declarou que aos poucos essa fama de um papel só vai sumindo por outros trabalhos que vão surgindo.
“Muitas pessoas me reconhecem por ele, e não vejo problema nisso, pois marcou muito e com certeza é motivo de orgulho. Outros personagens vão aparecendo. Creio que isso [de fazer o público esquecer o Cirilo] funciona de uma forma mais natural do que parece”, afirmou em conversa com a Folha de S.Paulo.
Leia também: Ator que viveu Cirilo em Carrossel vai discutir racismo em novela da Globo
Leia também: Larissa Manoela revela que ligava para o SBT para conversar com Maisa
O jovem foi demitido pelo SBT em 2017 e afirmou que não teve nenhuma mágoa. “Não fiquei com nenhuma mágoa do SBT, pelo contrário, sempre serei muito grato pelo espaço e aprendizado que o canal me disponibilizou. Ciclos se iniciam e se fecham para que outros possam começar, e é assim que crescemos”, pontuou.
Atualmente, Jean Paulo Campos é contratado da Globo e está escalado para Vai na Fé, nova novela das sete. “A minha ida para a Globo surgiu de um teste para um outro projeto que fiz anteriormente na casa, o Musa Música, e enquanto rolavam as gravações dessa série fiz alguns testes para a novela e passei. Com certeza, é uma realização muito grande para mim”, disse.
Questionado sobre a relação com Larissa Manoela, o ator foi apenas elogios. “A presença dela nessa minha vinda à Globo foi de extrema importância pelo fato de já ter vivenciado aquilo que eu estava começando a viver na emissora e até mesmo na vida no Rio de Janeiro. A Lari foi praticamente uma guia nesse momento todo, e claro que seria uma baita experiência contracenar com ela novamente”, declarou.