No ar na novela Travessia, Romulo Estrela relatou como foi gravar a trama no Maranhão. O ator é nascido no Estado e pontuou que foi como voltar ao momento em que ele era criança. O artista declarou que a relação com os pais ficou muito próxima no período em que estava no local.
“Eu fiquei hospedado na casa deles e meu pai me levava para o trabalho. E ele fazia a questão de me levar para escola sempre, foi lindo! A minha mãe e meu pai se dedicaram muito a nós. É uma coisa que eu sempre faço questão de falar porque eu não estaria aqui se não foi por conta dessas duas figuras. Eles são os responsáveis por eu chegar onde cheguei”, detalhou em conversa com Pedro Bial.
O ator contou que inúmeras memórias voltaram durante o período em que estava no Maranhão. “Tem uma rua ali no centro histórico de São Luís que chama Rua da Estrela e eu gravei na Rua da Estrela. Eu não aguentei e coloquei na rede social. Falei ‘depois de 20 anos o filho retorna à casa para gravar a novela que era um sonho dele”, disse.
Romulo Estrela contou que pede que os pais sempre liguem para ele para que ele mantenha o contato em família. “Meu pai, minha mãe e minha irmã estão longe e eu cobro diariamente. Eu falo ‘me liga, nem que seja para dizer ‘oi, estou com saudade’, ‘te amo’. A gente precisa viver a vida sem deixar nada para depois. É fundamental e resolve um monte de coisa””, afirmou.
Recentemente, o ator ganhou destaque com três papéis na Globo. O ator conseguiu um raro feito ao ser visto em Travessia, como Oto, em Verdades Secretas II, como Cristiano, e na exibição semanal de Ilha de Ferro, como Ramiro. Para o artista, a ideia de tantas exibições da imagem fazem com que o público não tenha como não conhecer o trabalho dele. “Foi uma grande coincidência, fico feliz. Tem uma overdose. A galera que não conhecia meu trabalho, agora não tem como não conhecer, tem um lado bom”, brincou o ator em conversa com o gshow. O artista está na televisão desde 2004 e já fez grandes personagens como Francisco Gomes, em Novo Mundo (2017).