Fora da TV há quatro anos, Suzana Pires assinou com um estúdio internacional para produzir uma série em inglês sobre mulheres. A última atuação da artista no Brasil foi em Bom Sucesso (2019) como Virginia Alcântara e é conhecida pelos trabalhos no Zorra Total (2007), Paraíso Tropical (2007) e Flor do Caribe (2013).
“A vida dividida entre os dois países é um desafio, mas segue um fluxo que tem me deixado confortável. O trabalho em Los Angeles é dividido em fases, tudo muito organizado, então já tenho um calendário e consigo conciliar os trabalhos no Brasil e a atenção com a minha família”, afirmou ela em conversa com a Quem.
Leia também: Suzana Pires revela machismo e sofrimento nos bastidores da Globo
Leia também: Paolla Oliveira revela que passou mal em cena radical de novela da Globo
A atriz falou sobre como funciona o trabalho em uma língua estrangeira e agradeceu aos pais pela oportunidade. “Sou muito grata a meus pais, que me colocaram no curso de inglês quando comecei a ser alfabetizada e me obrigavam a ir quando eu reclamava. Meu sonho sempre foi viajar, conhecer outras culturas e me arriscar, e o inglês me abriu essa porta. Consegui estudar em Los Angeles e agora trabalhar. Um conselho que dou a todas as pessoas é: ‘estudem inglês. É a língua que insere a gente no mundo'”, disse.
Suzana Pires relatou que a produção americana é uma trama que ela mesma criou. “O que estamos fazendo é transpor a história para a realidade americana. No início foi difícil para me ambientar com a cultura profissional deles, mas agora já estou bem confortável com tudo. Tem sido um crescimento pessoal e profissional que jamais imaginei. Eu mantenho meu bom humor e minha alegria criativa e consigo tocar o projeto. Agora já estou assinando com outro estúdio para um longa-metragem e assinei com uma editora para lançar meu livro [Dona de Si] nos Estados Unidos. Acho que gostaram de mim”, contou.