Única filha de Elvis Presley (1935-1977), Lisa Marie Presley morreu na noite desta quinta (12) após sofrer um infarto em sua casa em Califórnia, nos Estados Unidos. Ela chegou a ser socorrida por uma equipe de paramédicos e conseguiu ser reanimada antes de ser levada para uma unidade hospitalar, mas não resistiu. A informação da morte da herdeira do Rei do Rock foi confirmada por sua mãe, Priscilla Presley, em um comunicado oficial divulgado aos veículos de imprensa por volta das 22h40, pelo horário de Brasília. Ela tinha 54 anos e deixa três filhos.
“É com o coração pesado que eu devo compartilhar a notícia devastadora que minha linda filha Lisa Marie nos deixou. Ela era a mulher mais apaixonada, forte e amorosa que já conheci. Pedimos privacidade enquanto tentamos lidar com essa perda profunda. Obrigado pelo amor e orações. Neste momento, não temos mais nada para dizer”, disse Priscilla, que foi casada com Elvis durante seis anos, entre 1967 e 1973. Lisa, nascida em 1968, foi o único fruto do relacionamento do casal.
A última aparição pública de Lisa Marie Presley aconteceu na noite de terça-feira (10), quando ela e a mãe participaram da cerimônia de entrega dos prêmios do Globo de Ouro para torcer para o ator Austin Butler, que interpretou Elvis no filme homônimo, lançado nos cinemas em julho do ano passado — o artista faturou a estatueta de melhor ator em um filme dramático. Há quase três anos, em julho de 2020, Lisa perdeu um de seus quatro filhos, Benjamin Keough.
Na época, a imprensa dos Estados Unidos chegou a dizer que ela estava “completamente devastada e inconsolável”, mas que tentava permanecer forte por conta de seus outros três filhos — ela é mãe de um casal de gêmeos, nascidos em outubro de 2008, e de Riley, que nasceu em maio de 1989.