Criado em 1993, Domingo Legal irá comemorar 30 anos. O programa comandado por Celso Portiolli irá relembrar momentos marcantes da atração do SBT e quadros que marcaram gerações como Passa ou Repassa, Prova da Bomba e Prova da Transformação. Segundo informações do NaTelinha, a competição do Passa ou Repassa contará com Alessandra Scatena, que marcou a história do programa como primeira assistente de palco. Além dela, a ex-A Fazenda e banheira do Gugu, Luiza Ambiel e Helen Ganzarolli.
O time dos homens contará com Liminha, braço direito de Silvio Santos e Celso Portiolli, Pedro Manso e Lucas Mesquita (conhecido com Gavião). Como atração musical, a produção contará com Bruno e Marrone. Para celebrar os 30 anos, Celso Portiolli vai apresentar uma canção pensada para o novo período do programa e que será o tema do Domingo Legal em 2023.
Leia também: Celso Portiolli fala sobre diagnóstico de câncer: “Meu mundo caiu”
Leia também: Celso Portiolli nega boatos de saída do SBT: “Tremenda falta de respeito”
Gugu Liberato (1959-2019) comandou a atração por 16 anos e deixou o programa em 2009 para trabalhar na Record. Desde a criação até a saída do comunicador, o apresentador chegou a alcançar a liderança na audiência por toda a faixa horária. Em 2009, Celso Portiolli passou a comandar a produção e atua até os dias de hoje. Recentemente, Celso Portiolli revelou que não se considera um dos possíveis sucessores de Silvio Santos nas noites de domingo do SBT. O artista, que está há 25 anos no canal, não quer nem saber de assumir o comando do Programa Silvio Santos.
“Eu faço qualquer programa que me pedirem, mas como foi o Show do Milhão. Peguei um programa que era dele, mas fiz do meu jeito. Esse negócio de substituição é difícil. A única pessoa que se sente à vontade no palco para fazer as coisas que o Silvio faz é a Patricia [Abravanel]. Ela cresce a cada domingo”, disse ele.