Guga Noblat foi demitido pela Jovem Pan News no início de novembro de 2022. Na ocasião, ele foi acusado de defender o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) contra a emissora. Após a demissão de Rodrigo Constantino, Zoe Martínez e Paulo Figueiredo, o ex-comentarista afirmou que pediam a cabeça dele para direção.
“Entrei na Jovem Pan na missão de contrapor o discurso de ódio que Zoe, Paulo Figueiredo, Constantino e afins espalhavam ali. Eles viviam pedindo minha cabeça. A rádio cedeu quando não embarquei na cascata de que sofriam censura do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Sai de cabeça em pé. Já esses três…”, afirmou o comunicador nas redes o jornalista.
Leia também: Comentarista Joel Pinheiro anuncia saída da Jovem Pan: “Decisão minha”
Leia também: Comentarista da Jovem Pan News admite que a TV foca no bolsonarismo
O comunicador também fez criticas ao posicionamento da empresa. “A tampa do esgoto começa a se fechar. Com a derrota do Bolsonaro e debandada de anunciantes, Jovem Pan demite os porta vozes da extrema-direita golpista e violenta que tomou o Brasil nos últimos anos . Gente sem ética, sem valor e sem credibilidade. Voltem para o ostracismo”, declarou.
Demissão de Guga Noblat
Durante uma edição do Morning Show em outubro de 2022, Guga Noblat se desentendeu com o comentarista Paulo Figueredo. O jornalista foi acusado pelo colega de não defender a Jovem Pan News da decisão do plenário do TSE que puniu a empresa de Antônio Augusto Amaral de Carvalho Filho em três decisões por declarações feitas por comentaristas da emissora que foram consideradas distorcidas ou ofensivas ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
“Eu estou vendo eles tirarem, tão tirando muita coisa do ar porque, de fato, já foram mais de 22 mil denúncias de fake news neste ano. Eles estão sendo acionados, o TSE está sendo cobrado. O TSE precisa agir. O que foi? Tem um cara comendo. Fala!”, disse Guga Noblat. “O TSE precisa agir contra a sua emissora? Eu estou esperando você defender que o TSE haja contra a emissora que você trabalha”, afirmou Paulo Figueiredo. “Olha, que cara. Padre Kelmon! Padre Kelmon em ação querendo me colocar contra a Jovem Pan. Não joga baixo, não”, disse Guga Noblat.