Paulo Lessa acabou um trabalho recentemente com o Ítalo, em Cara e Coragem. Pouco antes do fim da trama na televisão, o ator foi convidado para integrar o elenco de Terra Vermelha, de Walcyr Carrasco. O ator interpretará o ativista Jonatas dos Santos, um homem apaixonado por Aline (Bárbara Reis, atriz de Todas as Flores).
“Eu estou muito empolgado. As novas experiências sempre me instigam muito. Vou me jogar de cabeça. Tenho a sorte de já emendar em um trabalho de um grande autor. E não fiz teste, algo incomum na minha carreira. É um momento especial”, contou ele em conversa com a coluna de Patrícia Kogut, do O Globo.
Leia também: Agatha Moreira diz que novela Terra Vermelha terá um ano de gravações
Leia também: Malvino Salvador é barrado pela Globo e fica fora de nova novela
O artista comemorou as parcerias que vem tendo na atuação. Paulo Lessa contracenou com grandes nomes como Taís Araujo e está empolgado com o elenco de Terra Vermelha. “Eu vinha muito em busca das oportunidades e acho que agora elas começaram a aparecer. Trabalhei com Taís Araujo, Paolla Oliveira, Marcelo Serrado, Ícaro Silva e Claudia Di Moura e estou indo para Gloria Pires, Tony Ramos… Uma galera que tem reconhecimento. Para mim é muito legal poder trocar com essas pessoas e aprender com elas”, disse ele.
Terra Vermelha irá tratar do agronegócio e terá direção artística de Luiz Henrique Rio. Ele esteve com Walcyr Carrasco no Mato Grosso do Sul para fazer estudo de locações e definirem detalhes da ambientação da história, que se passará numa cidade fictícia. “É um personagem completamente distante do meu universo. A gente vai falar do universo agro, então, também é bem diferente de tudo o que já fiz como ator. Mas estou aberto e disposto”, contou.