Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
ÃÃÃÃÃN OHNNN

BBC pede desculpas após áudio do “gemidão do zap” vazar em transmissão

Imagem com foto do comentarista e ex-jogador Gary Lineker, que foi surpreendido com o "gemidão do zap"
Gary Lineker foi surpreendido com "gemidão do zap" em transmissão da BBC (foto: Reprodução)

Compartilhe:

Uma equipe de transmissão da BBC Sports foi surpreendida na última terça-feira (17) durante uma partida da Copa da Inglaterra. Um áudio de amor intenso muito conhecido entre os brasileiros como “gemidão do zap” interrompeu a cobertura ao vivo enquanto o apresentador Gary Lineker, ex-jogador da seleção inglesa de futebol, apresentava a partida “replay” entre Wolves e Liverpool, válida pela terceira fase do torneio. A emissora britânica divulgou um comunicado pedindo desculpas pelo incidente.

Nas redes sociais, o comentarista publicou a foto de um aparelho celular que, de acordo com ele, estava “pregado na parte de trás do estúdio”. “Pedimos desculpas a qualquer telespectador ofendido durante a cobertura ao vivo do futebol esta noite”, disse a BBC em nota oficial. Um porta-voz do canal ainda explicou que a empresa de comunicação estava investigando o ocorrido.

Durante o programa, Lineker tentou rir da situação enquanto apresentava a atração dentro de um estúdio no estádio Molineux, do Wolverhampton, ao lado dos também comentaristas Paul Ince e Danny Murphy. Ao chamar Alan Shearer, ex-atacante da Inglaterra, que estava nas arquibancadas do estádio, ele comentou: “Alguém está enviando algo no telefone de alguém, eu acho”. “Não sei se você ouviu isso em casa”, emendou.

Depois do começo da partida de futebol, Gary Lineker compartilhou em uma plataforma de mensagens curtas a foto de um celular. “Bem, encontramos isso pregado na parte de trás do estúdio”, disse ele. Mais tarde, ele disse em entrevista que achou que o áudio estava saindo de um dos celulares dos comentaristas, mas que o volume era “barulhento demais”. Foi quando ele percebeu que se tratava de uma pegadinha.

Apesar do constrangimento, ele disse não ter entendido o motivo de a BBC ter divulgado uma nota com pedido de desculpas. “Certamente não temos nada para [nos desculpar]””, afirmou ele para a apresentadora Kirsty Wark, também da BBC, enquanto voltava da partida da Copa da Inglaterra. “Se você me dissesse esta manhã que esta noite eu estaria no Newsnight falando sobre um escândalo de pornografia”. “Eu teria ficado apavorado”, concluiu o ex-jogador.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.