A Record escolheu a novela Vidas em Jogo (2011) para substituir a reprise de Amor Sem Igual (2019) na faixa das 21h45, a partir de 30 de janeiro. O folhetim escrito por Cristianne Fridman e dirigido por Alexandre Avancini foi exibido originalmente pelo canal entre 3 de maio de 2011 e 9 de abril de 2012, em 243 capítulos. Em 2016, a trama foi reapresentada na faixa da tarde, dessa vez em uma versão com 252 episódios. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da emissora.
A novela conta a história de um grupo de amigos que há dois anos aposta na loteria. Eles são conhecidos como bolão da amizade. Em uma das apostas, eles acertam no sorteio da virada do ano, cujo prêmio é de R$ 200 milhões. Enquanto vislumbram a oportunidade de realizar seus sonhos e desejos, os amigos do bolão têm de lidar com os conflitos resultantes do pacto estabelecido anteriormente: guardar metade do dinheiro em uma poupança.
Além disso, os personagens começam a viver também um pesadelo ao perceberem que cada participante do bolão passa a morrer misteriosamente, entrando em um jogo de vida ou morte, no qual ou descobrem quem é o assassino ou podem ser o próximo a morrer. A trama aborda ainda temas como dificuldade de recolocação no mercado de trabalho, particularidades da terceira idade, obesidade, preconceito familiar, entre outros.
Considerada uma das principais produções da dramaturgia da Record, Vidas em Jogo teve em sua primeira exibição média de 11,5 pontos na região metropolitana de São Paulo, sendo uma das novelas não bíblicas da década de 2010 de maior audiência da história da emissora. Em 2016, a reprise no horário vespertino anotou apenas 5,5 pontos de média. No elenco, estão nomes como Guilherme Berenguer, Julianne Trevisol, Thaís Fersoza, Beth Goulart, Lucinha Lins, Luiz Guilherme, Marcos Pitombo, André Di Mauro, Denise Del Vecchio, Betty Lago, Sandro Rocha, Simone Spoladore, Vanessa Gerbelli, entre outros.