O jornalista Thiago Vieira, âncora da TV Anhanguera, afiliada da Globo em Goiás, se engasgou ao vivo e teve uma crise de tosse durante o comando da edição regional do Jornal Anhanguera 1ª Edição no começo da tarde desta sexta-feira (20). O âncora do noticioso equivalente ao SP1 precisou chamar o intervalo comercial às pressas para tomar um copo d’água e se recompor para continuar com a apresentação das notícias locais.
A edição regional do JA1 é transmitida para sete emissoras da Rede Anhanguera no interior de Goiás. A situação aconteceu enquanto o jornalista dava uma nota coberta –quando uma notícia é lida pelo apresentador e imagens são exibidas para os telespectadores– sobre um homem que foi preso na BR-414, em Anápolis (GO), com uma caminhonete roubada. “Desculpa, acho que não vou conseguir”, disse o profissional ao tentar passar a informação.
Viera tentou continuar apresentando as notícias locais, mas por causa de uma crise de tosse causada pelo engasgo ele precisou chamar o intervalo comercial às pressas. “Tá bom, vamos para o intervalo, vou tomar uma água e volto em seguida”, avisou o jornalista. Após a pausa no jornalístico, ele retomou a apresentação normalmente. “Tive um susto com a minha voz agora há pouco. Como sou brasileiro e não desisto nunca, vou tentar [continuar o jornal], vai dar certo”, disse ele.
Em agosto do ano passado, Thiago Vieira passou por outro imprevisto ao vivo na Globo de Goiás. O profissional entrou no ar visivelmente abatido, não conseguiu terminar sua jornada de trabalho na emissora e deixou o noticioso meia hora antes do previsto. O repórter foi substituído às pressas pelo colega Bruno Mendes após sofrer uma indisposição no estômago. Ele recebeu atendimento médico e retornou para a bancada do jornal local dias depois.
Assista ao vídeo do momento em que o apresentador da Globo engasga e tem uma crise de tosse ao vivo: