Carlos Tramontina relembrou em uma participação ao podcast Flow sobre um momento de um debate conduzido por Francisco José, em Recife. O ex-apresentador do SP2 relatou que existia uma regra para os candidatos de que não poderiam mostrar nenhum papel, mas um deles acabou não seguindo a ordem.
“Em uma determinada ocasião, teve um debate em Recife e Francisco José, conhecido como Chico José, trabalhou na Globo, e Chicão foi mediar um debate e os candidatos não poderiam mostrar papel nenhum. Era um acordo, tinha uma regra. Imagina eu levantar o papel e dizer que é uma prova… Ninguém sabe se aquele papel é uma prova de condenação ou não. Tinha uma regra que ninguém poderia mostrar papel nenhum”, começou Carlos Tramontina se divertindo.
Leia também: Por causa de salários altos, Globo demite jornalistas do Globo Repórter
Leia também: Filha de repórter demitido da Globo após 46 anos critica: “Faltava verba”
O jornalista relatou que o colega fez um movimento que parecia que ele pegaria os papéis, mas eles caíram no chão e fez uma bagunça no estúdio. “Tinha um candidato que levou pacote de papel e deixou embaixo do negócio dele [o púlpito] e o apresentador sem pegar em papel nenhum. O sujeito, em um momento de emoção, falou assim: ‘Francisco José, eu encaminho para você todas as provas de que fulano de tal roubou, pegou’ e mostrou os papéis. Chico José fez um movimento e o cara achou que ele ia pegar os papéis”, contou.
“Ele soltou e caiu aquele montante de papel no chão e esparramou por todo o lado. Um negócio ridículo. Virou um show de horrores. O cara achou que o apresentador iria pegar aquele monte de papel que não significa nada no debate. É regra para lá e regra para cá”, disse ele.
A saída de Carlos Tramontina da Globo ocorreu em abril de 2022. Na ocasião, Ali Kamel, diretor-geral de Jornalismo, enviou um comunicado interno para se despedir do profissional. No texto, o executivo destacou que o jornalista deixou a líder de audiência em comum acordo para se dedicar à família. Francisco José foi demitido pela emissora em 2021 quando o canal promoveu cortes no Globo Repórter.