Dois meses após ser afastado da programação da CNN Brasil, Boris Casoy voltou a fazer participações ao vivo nos telejornais do canal de notícias da TV por assinatura. No fim da tarde de segunda-feira (23), o jornalista de 81 anos foi convidado do recém-criado CNN Arena, onde ele comentou sobre assuntos relacionados à economia. Apresentado por Felipe Moura Brasil, o formato repercute as principais polêmicas que são notícias no Brasil e no mundo.
Em dezembro, Casoy foi dispensado pela CNN Brasil em meio aos cortes de gastos que resultaram na demissão de mais de 120 funcionários. Com a suspensão do quadro Liberdade de Opinião, que era transmitido dentro do telejornal CNN Novo Dia, o veterano afirmou em entrevista que foi orientado pelo canal de notícias a aguardar término do seu contrato em casa. O documento vence neste mês de janeiro e vem sendo honrado pela empresa de comunicação agora comandada por João Camargo.
Em conversa com o UOL no fim do ano passado, Boris se mostrou surpreso com a saída repentina da emissora. “Não sei [sobre a demissão da CNN Brasil]. Pode ser que tenham me demitido mesmo, estou sem função”, relatou. “Fui informado de que ficarei em casa sem trabalhar neste mês de dezembro e que meu contrato, que vence em janeiro, será honrado por eles”, continuou. O comentarista disse que, se fosse chamado para alguma função durante os dias restantes de contrato, estaria à disposição, o que de falto realmente aconteceu na segunda (23).
Boris Casoy foi contratado pela CNN Brasil em dezembro de 2021, com a missão de substituir Alexandre Garcia, que na ocasião foi demitido por espalhar desinformação durante suas participações no Liberdade de Opinião. Na tentativa de reduzir custos e alcançar o chamado breakeven, o novo presidente executivo, João Camargo, pretende tirar a empresa do vermelho até março deste ano. Para isso, a programação passou por com mais espaço para as notícias do momento, com o chamado conteúdo de hard news. A estreia do CNN Arena foi uma das primeiras novidades da nova gestão.