The Last of Us foi renovada para uma segunda temporada pelo HBO, canal de TV por assinatura da Warner Bros. Discovery. Após estrear dando recordes de audiência para o canal americano, com o seu primeiro episódio ultrapassando a barreira dos 22 milhões de telespectadores apenas nos Estados Unidos, representando quase cinco vezes a audiência da noite de sua primeira noite de exibição linear, não é uma surpresa que a produção tenha uma nova temporada confirmada com tanta antecedência.
“Craig e Neil, ao lado de EP Carolyn Strauss, e o restante de nosso elenco e equipe fenomenais, definiram um gênero com sua temporada de estreia magistral de The Last of Us”, disse Francesca Orsi, vice-presidente executiva de programação da HBO. “Depois de realizar esta primeira temporada inesquecível, mal posso esperar para ver este time se destacar novamente na segunda temporada”, completou a executiva.
Neil Druckmann, produtor da série, comemorou a renovação. “Sinto-me humilde, honrado e francamente impressionado com o fato de tantas pessoas sintonizarem e se conectarem com nossa releitura da jornada de Joel e Ellie. A colaboração com Craig Mazin, nosso incrível elenco e equipe, e a HBO superaram minhas já altas expectativas. Agora temos o prazer absoluto de poder fazer isso de novo com a segunda temporada! Em nome de todos da Naughty Dog e PlayStation, obrigado!”, disse ele.
“Sou muito grato a Neil Druckmann e à HBO por nossa parceria, e sou ainda mais grato aos milhões de pessoas que se juntaram a nós nesta jornada”, comentou Craig Mazin, um dos criadores do seriado. “O público nos deu a chance de continuar e, como fã dos personagens e do mundo que Neil e Naughty Dog criaram, eu não poderia estar mais pronto para mergulhar de volta”, completou.
Situado 20 anos após a destruição da civilização moderna, The Last of Us é estrelada por Pedro Pascal como Joel, um sobrevivente que é contratado para contrabandear Ellie (Bella Ramsey), uma adolescente de 14 anos, para fora de uma zona de quarentena. O que começa como um pequeno trabalho logo se torna uma jornada brutal e dolorosa, pois ambos devem atravessar os Estados Unidos e depender um do outro para sobreviver.