Camila Mendes, que interpreta Veronica Lodge em Riverdale, falou sobre transtorno alimentar e afirmou que se sentia extremamente insegura. Em uma conversa com o podcast Going Mental, ela declarou para Eileen Kelly que os impactos surgiram até na atuação.
“Eu assistia a todos os episódios e pensava, ‘Oh meu Deus, meu estômago aí’. Eu era tão insegura, e isso realmente alimentou meu distúrbio alimentar. Quando você tem 20 e poucos anos, tipo, seu corpo está flutuando… meu corpo ainda não parou de mudar. Eu estava olhando para mim mesma, reparando em cada detalhe. Meu estômago, você sabe, meus braços, meu queixo, qualquer coisa – eu ficava obcecada”, disse ela.
Leia também: HBO perde a paciência e cancela nova versão de série após duas temporadas
Leia também: Novo episódio de The Last of Us quebra recorde de audiência para a HBO
Aos 28 anos, a artista conseguiu perceber que estava a prejudicando. “Isso meio que atrapalhou minha atuação porque quando eu estava atuando nas câmeras enquanto estava preocupada… realmente atrapalhou com o seu processo. Eu estava com muito medo de comer carboidratos, e o que acontecia era que eu os evitava por um longo período de tempo, e então comia e comia muito e depois vomitava. Então foi esse ciclo terrível. Ela me ajudou a superar isso reintroduzindo o pão na minha vida para ser como, ‘Veja, isso não vai te matar'”, contou.
Camila Mendes mencionou alguns gatilhos que a atrasaram em sua recuperação como não ouvir as pessoas dizendo que ela estava magra. “Quando não ouço isso, acho que estou com uma aparência terrível. Quando ninguém comenta como estou magra”, declarou.
Recentemente, Camila Mendes assumiu o namoro com Rudy Mancuso. Os dois aproveitaram o Ano Novo juntos, com a família da atriz e com direito a fotos nas redes sociais. Desde que os dois publicaram uma foto discreta, em que era possível ver um beijo tímido, eles ainda não tinham aparecido na rua oficialmente como casal.