Travessia reagiu às vésperas de seu centésimo capítulo: depois de 97 episódios, a trama de Gloria Perez teve uma melhora expressiva em seus índices justamente em uma semana decisiva para a história da novela das nove da Globo. Os dados consolidados de audiência da Grande São Paulo, obtidos pela reportagem do TV Pop com fontes do mercado, apontam que o folhetim quebrou seu recorde de audiência na noite desta segunda-feira (30) e finalmente conseguiu afastar o fantasma do primeiro capítulo, que até então seguia responsável pelo melhor desempenho da trama.
Exibida entre 21h16 e 22h15, a novela protagonizada por Lucy Alves foi assistida por pouco mais de dois milhões de domicílios apenas na principal metrópole do país, marca que simboliza uma média de 26,0 pontos na faixa horária, com a preferência de 40,8% dos televisores ligados na região. O índice foi o suficiente para que a Globo alcançasse mais público do que as suas principais concorrentes somadas: o conjunto de plataformas de streaming anotou média de 13,3 pontos, seguido por 5,7 do SBT e 4,2 da Record — juntos, os três players tiveram média de 23,2 pontos.
Em seu melhor momento, também responsável pelo maior ibope da televisão na Grande São Paulo ao decorrer do dia, Travessia tinha 27,4 pontos de audiência na Grande São Paulo. Até então, o melhor desempenho da atual novela das nove da Globo eram os 25,9 obtidos na noite de estreia, em 10 de outubro de 2022. Na comparação com as últimas quatro segundas, dia da semana em que o folhetim chegou a ter média de 23,4 pontos em 14 de novembro, a história de Brisa observou um incremento de 7% em seus índices de audiência.
No capítulo previsto para ir ao ar na noite de quinta-feira (2), Guerra sofrerá um grave acidente e capotará enquanto dirige ao lado de Cidália. Nas noites seguintes, o público descobrirá que não foi uma mera fatalidade, e sim que o pai adotivo de Chiara foi vítima de um atentado, provocado por uma bomba-relógio plantada dentro de seu automóvel. Em São Paulo, cada ponto de ibope representa a sintonia de 76.953 domicílios e 206.674 indivíduos na respectiva emissora ou programa.