Renata Tobelem, a Dina da novela Travessia, vive uma governanta na novela das nove. Fora das telas, a artista é professora de atuação há mais de 15 anos e destacou como é a relação com Jade Picon. A atriz afirmou que a influenciadora não erra o texto e pontuou que a jovem sabe que tem que estudar muito.
“Tem uma parte do público que gosta de ver Dina com Chiara. Sou professora de atuação há mais de 15 anos e dou aula particular de teatro. Jade faz esse papel melhor do que muito iniciante faria. O que falta para ela é chão, técnica. Ela tem que estudar muito e tem consciência disso. Mas ela não erra o texto. Eu erro muito mais. Jade é danada, não é uma estrela equivocada. É seríssima. A gente tem que respeitar a trajetória das pessoas. Nosso núcleo é consciente sobre isso. E Jade escuta todo mundo. As críticas são exageradas”, defendeu a atriz em conversa com o Extra.
Leia também: Três Vezes Ana: Conheça a trilha sonora e a abertura da novela do SBT
Leia também: No ar em Vai na Fé, Samuel de Assis fala sobre primeiro protagonista
A artista também revelou como tem sido a repercussão nas ruas sobre a novela e sobre o personagem dela. “Nas ruas, a novela tem grande aceitação. As pessoas perguntam se Dina não vai reagir e dar um tapa na Núbia (Drica Moraes). Os comentários nas redes são bacanas. Mas a gente sabe que a novela não é uma unanimidade”, declarou ela. A novela Travessia passou por um começo conturbado e cheio de polêmicas.
Questionada sobre ser professora de atuação, a atriz destacou que foi uma parte que a encontrou. “Essa parte da profissão me encontrou. Comecei no Tablado como aluna aos 11 anos e fiz minha primeira peça aos 14. Anos depois, fui assistente de direção e me tornei professora. Consigo ir além da atuação e entender o ser humano. Muita gente vem praticar atuação e traz traumas, baixa autoestima. Consigo penetrar e entender essas questões”, disse.