Quase cinco anos após estrear na GloboNews, Julia Duailibi foi escalada como comentarista de política do Jornal da Globo. Desde 2018 no canal de notícias da emissora carioca, a jornalista teve um papel importante no Grupo Globo durante as eleições de 2022, se tornou um dos grandes nomes do jornalismo político e agora passará a fazer dupla com Renata Lo Prete no telejornal que leva o nome da emissora líder de audiência.
“Nós vamos receber a apresentadora e comentarista da GloboNews. Seja muito bem-vinda, Julia Duailibi”, disse Renata para a nova integrante da equipe do Jornal da Globo. “A parte boa da conversa de hoje com a Julia é que ela vai voltar e é minha colega desde a época em que a gente trabalhava na Folha de S.Paulo. Jornalista afiadíssima e estará conosco no Jornal da Globo toda terça e quinta”, anunciou a comunicadora.
Leia também: Isabela Scalabrini pede demissão da Globo após 44 anos na emissora
Leia também: Sônia Bridi revela raiva ao visitar Yanomamis: “Uma tristeza tremenda”
“Vai ser um prazer, uma alegria estar com vocês aqui dividindo o que eu diria que é, hoje, uma das paixões, ou talvez, a paixão nacional, que é política. Esse assunto que nós dividimos e dividimos mesa lá atrás na redação da Folha e agora iremos dividir o cenário do JG”, comemorou.
Julia Duailibi iniciou a carreira como estagiária no Jornal da Band no ano de 1998. Pouco tempo depois, a jornalista migrou para a Folha de S.Paulo e permaneceu até 2005. A comunicadora saiu do jornal e foi trabalhar na revista Veja. Três anos depois, a apresentadora migrou para O Estado de S.Paulo. Em 2014, começou a escrever para a revista Piauí. A jornalista voltou para a Rede Bandeirantes e ficou conhecida nacionalmente pela participação no Café com Jornal. Em 2018, ela acertou a ida para a GloboNews e em 2022 passou a comandar o GloboNews Mais ao lado de Tiago Eltz.