Márcio Gomes, ex-contratado da Globo e âncora do Prime Time, da CNN Brasil, se emocionou durante uma participação ao vivo no canal de notícias na cobertura da morte da jornalista e apresentadora Glória Maria. O ex-correspondente da emissora líder chorou ao relembrar de um momento nos bastidores em 2013, quando ele estava prestes a viajar para trabalhar no Japão. “Nossas filhas eram muito amigas, estudavam juntas na escolinha. Quando fui me despedir das pessoas aqui do Brasil, fui até à sala do programa em que a Glória já trabalhava, o Globo Repórter, e ela estava lá. Tive vergonha de falar com ela, não tinha tanta intimidade assim”, disse ele.
“É chato quando você tem que fingir intimidade com as pessoas, eu não gosto muito disso. Então, eu fui super franco e disse: ‘Oi, Glória, tudo bem? Nossas filhas são amigas, e eu vou viajar agora para o Japão’. E a gente começou a conversar, e aí eu falei das minhas preocupações, dos meus receios naquele momento”, contou Márcio Gomes. Na conversa com a titular do Globo Repórter, o jornalista contou que na época estava preocupado com a viagem para o Japão porque o pai não esteve bem de saúde. “Ela falou, não com essas palavras: ‘Você está com medo, você não quer ir. Não usa seu pai como desculpa. Vai, e ele vai ter muito orgulho de onde você chegou, de quem você é’”, relatou.
Leia mais: Morre a jornalista Glória Maria, um dos grandes ícones da TV brasileira
Leia mais: Sônia Bridi revela raiva ao visitar Yanomamis: “Uma tristeza tremenda”
“Eu mal conhecia a Glória Maria. Cruzava no corredor, admirava, sonhava em ter uma carreira como a dela, sonhava em ser como ela. Para uma pessoa que ela mal conhecia, ela me deu uma força desse tamanho. Foi impressionante para mim”, disse Márcio Gomes, muito emocionado. “Deixou muito claro para mim o que todo mundo sabe: a força, a coragem e o desprendimento que a Glória Maria tem para fazer as coisas. Tudo o que a gente via no vídeo, ela era fora das câmeras”, finalizou o apresentador do CNN Prime Time em conversa com a colega de trabalho Elisa Veeck no Live CNN.
Glória Maria morreu na manhã desta quinta-feira (2), aos 73 anos. Afastada da televisão desde agosto de 2022, a jornalista lutava contra um tumor no pulmão e chegou a ser acompanhada durante vários meses por uma equipe médica em sua casa. Anos antes, em 2019, a responsável por inaugurar a alta definição na TV brasileira havia sido diagnosticada com um tumor cerebral. Segundo a GloboNews, ela estava internada há alguns dias em um hospital do Rio de Janeiro e teve uma piora no seu estado de saúde nos últimos dias.
Em março do ano passado, Glória Maria revelou ao Roda Viva qual era o seu último grande desejo profissional: ela sonhava em gravar uma reportagem em Marte. “Eu tô querendo ir para Marte numa dessas maquinas aí. Seria um grande presente da Globo, tomara que tenha algum poderoso ouvindo a gente. Se alguém estiver ouvindo, deixa eu ir, seria minha grande matéria final. Seria um grande presente da Globo depois desses anos todos”, afirmou a jornalista.