Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
EDUARDO FAUSTINI

Repórter secreto do Fantástico revela identidade pela primeira vez

Imagem com foto do jornalista Eduardo Faustini como repórter secreto do Fantástico
Eduardo Faustini durante reportagem do Fantástico; jornalista mostrou identidade pela primeira vez (foto: Reprodução/Globo)

Compartilhe:

Eduardo Faustini, ex-repórter secreto do Fantástico, mostrou seu rosto pela primeira vez para homenagear Gloria Maria, que morreu nesta quinta-feira (2), após lutar contra um câncer em metástase no cérebro. Os dois trabalharam juntos no Show da Vida entre 1997 até 2008, época em que ela foi apresentadora titular do programa jornalístico da Globo. “O Brasil perdeu hoje um dos maiores nomes do jornalismo. Gloria Maria será uma referência eterna para a profissão. Tenho um enorme orgulho de ter sido amigo e parceiro dessa linda mulher”, disse o profissional premiado que foi demitido da empresa em 2021.

Faustini surpreendeu amigos e seguidores ao mostrar sua identidade pela primeira vez em uma publicação nas redes sociais para homenagear Gloria Maria. Especializado na cobertura de crimes e corrupção política, o jornalista sempre apareceu no Fantástico com sua identidade preservada, com uma imagem cobrindo seu corpo. Ele comandou por muitos anos o quadro Cadê o Dinheiro Que Estava Aqui?, que denunciava o roubo de dinheiro público em diversas regiões do país. Em novembro de 2021, ele foi demitido da Globo em uma onda de cortes de funcionários que desligou outros diversos profissionais experientes e premiados.

Leia mais: Morre a jornalista Glória Maria, um dos grandes ícones da TV brasileira
Leia mais: Silvia Abravanel fica ilhada e relata resgate: “Carro e motor travaram”

“Amigos, estou saindo do Fantástico depois de 26 anos de uma linda parceria. Saio com a paz da missão cumprida e com o coração explodindo de tanto carinho vindo dos meus colegas deste imenso país. Eu não imaginava ser tão querido. Esse é, sem dúvida, o maior patrimônio que construí”, escreveu ele em uma plataforma de mensagens curtas na época da sua demissão da Globo. Eduardo Faustini não mostrava seu rosto na televisão para preservar sua integridade física. Mesmo no anonimato, o profissional recebeu diversas ameaças de morte por causa da atuação no jornalismo. Ele começou na ex-empregadora em 1996.

Gloria Maria morreu na manhã desta quinta-feira (2), aos 73 anos. Afastada da televisão desde agosto de 2022, a jornalista lutava contra um tumor no pulmão e chegou a ser acompanhada durante vários meses por uma equipe médica em sua casa. Anos antes, em 2019, a responsável por inaugurar a alta definição na TV brasileira havia sido diagnosticada com um tumor cerebral. Segundo a GloboNews, ela estava internada há alguns dias em um hospital do Rio de Janeiro e teve uma piora no seu estado de saúde nos últimos dias. Ela deixa duas filhas, Laura e Maria.

Confira a foto de Eduardo Faustini, ex-repórter secreto do Fantástico, ao lado da amiga Gloria Maria:

Imagem com foto do repórter secreto do Fantástico Eduardo Faustini e ao lado de Gloria Maria
Eduardo Faustini e Gloria Maria nos bastidores da Globo (foto: Reprodução)

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.