Luci Pereira, no ar em Travessia como Creusa, novela das nove da Globo, usou as redes sociais para comunicar aos seguidores que foi vítima de um ataque xenofóbico pelo sotaque nordestino. Nascida na Paraíba, a artista pontuou que está acostumada a esse tipo de situação por morar em outro Estado há 25 anos.
A artista da Globo declarou que teve medo de reagir. “Eu gravo esse vídeo com muita tristeza, pois não é a primeira vez que passo por isso. Eu lamento muito ter pessoas assim no mundo cheias de ódio e rancor. Hoje pela manhã fui abordada por um senhor de aproximadamente uns 70 anos na Barra da Tijuca, que me xingou de todas as formas por conta do meu modo de falar e do meu sotaque nordestino”, contou.
Leia também: Três Vezes Ana: Conheça a trilha sonora e a abertura da novela do SBT
Leia também: No ar em Vai na Fé, Samuel de Assis fala sobre primeiro protagonista
“Deixei ele falando sozinho e o mesmo continuou com os ataques. Eu não quis entrar em discussão por medo de radicalismo. Eu nunca fui de ficar abalada por me mandarem voltar pro nordeste, ou zombarem do meu sotaque. Moro em outro estado a 25 anos, já passei muito por isso. A intolerância de pessoas assim nos dias de hoje é muito perigoso”, escreveu declarou ela.
Nos comentários, muitos seguidores e amigos de Luci Pereira se solidarizaram. “Nosso lugar é onde a gente quiser chegar. Um abraço forte minha amiga. Você é uma artista gigante”, afirmou Silvero Pereira. “Você é única, Luci! Mora no meu coração!”, escreveu Dira Paes. “Você é gigante. Nunca deixe ninguém desmerecer a sua caminhada ou o lugar que você veio”, disse uma internauta. “É lamentável o comportamento das pessoas que não reconhecem que somos todos iguais”, afirmou uma seguidora.