Gloria Pires relatou que trocou de nome para que não fosse confundida com Glória Maria. A atriz detalhou que o nome dela também é Gloria Maria, mas a jornalista já era famosa na Globo. A artista decidiu usar o sobrenome, mas sempre recebia cartas que eram endereçadas para a apresentadora.
“Quando eu precisei definir meu nome artístico, Glória Maria já brilhava na tela da TV Globo e por eu ser também Gloria Maria, decidi usar meu sobrenome, para não haver confusão, mas não adiantou… Sempre ríamos, entregando à outra, as cartas dos fãs que recebíamos, trocadas. Seu sorriso, sua inteligência e seu carisma estarão sempre conosco. Meus sentimentos às filhas, aos familiares, amigos e fãs dessa mulher incrível. Descanse em paz, Xará!”, disse a artista.
Leia também: Isabela Scalabrini pede demissão da Globo após 44 anos na emissora
Leia também: Sônia Bridi revela raiva ao visitar Yanomamis: “Uma tristeza tremenda”
Glória Maria, um dos maiores ícones do telejornalismo brasileiro, morreu na manhã desta quinta (2) aos 73 anos. Afastada da televisão desde agosto de 2022, a jornalista lutava contra um tumor no pulmão e chegou a ser acompanhada durante vários meses por uma equipe médica em sua casa. Anos antes, em 2019, a responsável por inaugurar a alta definição na TV brasileira havia sido diagnosticada com um tumor cerebral. Segundo a GloboNews, ela estava internada em um hospital do Rio de Janeiro e teve uma piora no seu estado de saúde nos últimos dias.
Primeira repórter a fazer uma entrada ao vivo no Jornal Nacional, Glória deixou Laura e Maria, duas filhas adolescentes. A sua última aparição inédita na programação da líder de audiência foi na edição do Globo Repórter transmitida em 5 de agosto. Desde então, a jornalista estava sendo vista apenas nas reapresentações do programa transmitidas nas manhãs de sábado, que compilam documentários marcantes produzidos pela equipe da atração, que foi comandada pela profissional por mais de uma década. Nos últimos anos, ela dividiu o jornalístico com Sandra Annenberg.