José Loreto interpreta um cantor em decadência em Vai na Fé, mas na vida real está bem em alta. As músicas feitas para a novela da Globo tem conquistado mais de 10 mil reproduções diárias para um aplicativo de música e passou de mil seguidores na segunda semana da novela. Os lançamentos irão ocorrer conforme a trama de Rosane Svartman.
“Agora cantar e dançar virou uma obrigação! Na trilha sonora, há músicas inéditas incríveis. Mas nem vai parecer de tão chicletes que são. Essa vida está sendo um tesão. Espero fazer turnês de Lui Lorenzo pelo Brasil”, afirmou José Loreto em conversa com o Extra.
Leia também: Três Vezes Ana: Conheça a trilha sonora e a abertura da novela do SBT
Leia também: No ar em Vai na Fé, Samuel de Assis fala sobre primeiro protagonista
Em entrevista recente, o ator destacou que o papel na novela das sete iria quebrar preconceitos que ele tinha. “Quando recebi o convite para Vai na Fé, pensei: ‘Eita, que nome ousado’. Depois soube que a história central era sobre evangélicos, religião… A princípio, fiquei com o pé atrás de fazer uma coisa que na minha cabeça estava estereotipada, ousada demais e que pudesse gerar polêmica. Conversei com amigos que tinham feito Bom Sucesso com a Rosane, que e falaram: ‘Vá de olhos fechados. Tudo o que a Rosane faz é sucesso’”, pontuou.
José Loreto relatou que atuar como um cantor não é uma surpresa e disse que sempre teve a música em sua vida. “Gosto muito de compor. Tenho música para o nascimento da minha filha, para fins de relacionamentos… Sempre que tenho um ponto de virada na minha vida, o transformo em música. Desde os 15 anos de idade escrevo músicas que resumem a minha vida. Agora tenho obrigação de cantar e dançar. Está sendo um tesão. Esses desafios foram os maiores combustíveis para eu aceitar emendar uma novela na outra. Me sinto como se estivesse zerado”, disse ele.