A jornalista Isabela Scalabrini abriu o jogo e falou sobre sua saída da Globo após 44 anos na emissora. Em uma declaração a ex-titular do MG2 e correspondente especial do Jornal Nacional em Minas Gerais, disse que foi uma decisão difícil pedir para sair do canal, mas precisava desacelerar e ter mais tempo para cuidar de sua vida pessoal. “Somente isso. Eu estou bem! Eu mesma pedi para parar”, afirmou ela, afastando os boatos de que foi dispensada — como acontece com a maior parte dos jornalistas desligados que recebem cartas de Ali Kamel.
“Foi uma decisão difícil, mas eu quero desacelerar. Somente isso. Eu estou bem! Eu mesma pedi para parar. Foram 44 anos na Globo. Foi lindo”, contou a jornalista, que teve o seu desligamento da emissora anunciado pelo diretor geral de jornalismo, Ali Kamel, em um comunicado interno enviado para todos os jornalistas. “Em 2020, pouco antes da pandemia, Isabela Scalabrini me procurou dizendo que estava se preparando para encerrar sua colaboração com a Globo. Ela me explicou que queria mais tempo para si, depois de 44 anos na emissora”, afirmou o gestor.
“Combinamos de voltar a conversar, e o fizemos no ano seguinte, eu com uma pontinha de esperança de que ela tivesse mudado de ideia. Isabela ficou conosco ainda em 2021 e 2022, mas sinalizando que sairia. No final do ano passado, me procurou mais uma vez e marcou a saída para esse final de janeiro. Eu entendi as razões dela e combinamos de fazer o anúncio agora“, complementou o executivo. Ele ainda agradeceu os 44 anos de trabalho de Isabela Scalabrini na emissora, destacando a qualidade da jornalista durante todos esses anos.
“Ao me despedir de Isabela com esse texto, destaco o meu respeito por ela. E, em nome da Globo, agradeço o jornalismo que praticou aqui: pioneirismo aliado à alta qualidade!“, escreveu o chefão do Jornalismo da Globo.