Sofia Starling foi escalada para o lugar de Rafa Kalimann na novela Vai na Fé. A atriz declarou que não sabia que a influenciadora entraria na trama de Rosane Svartman e pontuou que não é uma pessoa que acompanha a mídia. A artista afirmou que foi chamada de última hora. “Não sabia que entraria no lugar de ninguém, sou um pouco ‘off’ da mídia, e não li sobre”, disse ela.
Em conversa com o UOL, a atriz destacou que é um costume para ela que os convites cheguem de última hora. “Todas as participações que fui chamada foram meio em cima da hora, e já estou acostumada. O bom de não saber antes é que isso não me influenciou para fazer as cenas. Só descobri que entraria no lugar da Rafa depois, já tinha gravado o primeiro dia inteiro”, declarou.
Leia também: Globo demite repórter após denúncia interna de suposto furto
Leia também: Após 15 anos, Pedro Bial detalha como será o retorno do Linha Direta
“Vi um pouco do BBB dela e a acho maravilhosa, admiro muito. Não nos falamos porque infelizmente não nos conhecemos. Ela teve os motivos dela e da emissora que a impossibilitaram. Alguém capacitado tinha que dar conta desse recado que era tão importante. Estou lá por mérito da minha formação acadêmica e pessoal. Vivo e respiro arte desde que nasci”, destacou.
Sofia Starling interpretará Gisela, uma ex-BBB que fará parte de uma armação para cima do cantor pop Lui Lorenzo, personagem de José Loreto. A artista já começou a regravar as cenas que tinham sido feitas por Rafa, em dezembro. Rafa Kalimann acabou precisando cancelar sua participação na novela das 19h por ainda não ter tirado o seu DRT de atriz, fato que gerou indignação — como já havia acontecido anteriormente com Jade Picon — entre veteranos.
Para aparecer em alguma produção televisiva, a influenciadora teria que ter uma autorização especial do Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado do Rio de Janeiro (Sated-RJ). Nem ela e nem a Globo tentaram conseguir a liberação.