Sem contrato fixo com a Globo desde o ano passado, Alice Wegmann foi confirmada na segunda temporada de Justiça, que será lançada exclusivamente no Globoplay. De acordo com a colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, Manoela Dias, autora de Amor de Mãe, já começou a preparação para a nova leva de episódios, que dessa vez terá Gustavo Fernandez, de Pantanal, assumindo a direção da produção.
A atriz, que recentemente estrelou Rensga Hits!, sucesso no Globoplay, também está escalada para protagonizar a primeira novela da HBO Max, Segundas Intenções, que tem Camila Pitanga e Antônio Fagundes no elenco. Vale lembrar que antes de acertar sua participação em Justiça 2, Alice Wegmann recusou papéis em Travessia e Terra Vermelha, que estreará em maio. A produção da Globo continuará com mesmo formato da primeira temporada, trazendo quatro histórias que se entrelaçam, tendo uma protagonista diferente a cada episódio.
Com estreia prevista para este ano, a produção voltará com uma única personagem da temporada anterior: Kellen, interpretada por Leandra Leal. Durante o painel do Globoplay na CCXP22, que ocorreu em dezembro de 2022, a autora adiantou alguns detalhes. “Quem assistir a Justiça 2 vai reconhecer Justiça 1. A gente segue com quatro histórias, que são independentes mas que se cruzam. A música do Leonard Cohen [Hallelujah, segue como tema da série]”, revelou.
“Na questão da escalação, a gente trabalha com pessoas conhecidas e pessoas menos conhecidas, mas igualmente maravilhosas. Vai ser uma boa surpresa pro ano que vem”, contou. “A nova temporada traz toda a filosofia que já tinha em Justiça 1. Acho que pensar sobre a Justiça num país tão desigual quanto o Brasil é uma tarefa diária pra todo mundo. É uma série que não está preocupada com a parte em que a pessoa fica presa, mas com essa dimensão muito humana da Justiça”, prosseguiu Manoela Dias.
“A série é o que acontece quando a pessoa sai da cadeia e como ela retoma a vida dela”, concluiu a autora. Justiça foi exibida originalmente na Globo, em 2016, com um total de 20 episódios. A produção foi dirigida por José Luiz Villamarim e recebeu uma indicação ao Emmy Internacional na categoria de Melhor Série Dramática.