Gloria Vanique, recém-demitida da CNN Brasil e ex-contratada da Globo, foi a convidada do programa Manhã do Ronnie na manhã desta quinta-feira (9) na RedeTV!. Na atração comandada por Ronnie Von, a jornalista surpreendeu ao apresentador ao relembrar um momento constrangedor de sua passagem pela emissora líder. Segundo a jornalista, ela acabou levando uma bronca de uma chefe nos bastidores por ter levado um tombo durante uma participação ao vivo no telejornal local Bom Dia São Paulo.
“Eu caí uma vez e estava naquele período de três meses de experiência na Globo de São Paulo. A gente ia fazer uma entrada ao vivo diretamente do Banespão [um dos prédios mais emblemáticos da capital paulista], onde eles iriam abrir um acervo de obras de arte pela primeira vez ao público. Eles montaram aquelas tapadeiras para pendurar os quadros e nós iriamos mostrar tudo aqui em primeira mão no ‘Bom Dia São Paulo’”, disse ela.
Leia mais: Rafinha Bastos ataca Patrícia Poeta depois de levar fora da apresentadora
Leia mais: Na Band, amigo de Datena diz que ele foi acusado de sequestrar jovem
De acordo com a jornalista, ela estava muito nervosa e concluiu a entrada ao vivo de forma desastrosa. “Eu combinei com o cinegrafista, que por sinal já era bem experiente, e chegamos a ensaiar, algo que é raro quando se entra ao vivo. Daí, na flor do nervosismo, na hora que a gente entrou no ar, eu comecei a andar de costas para mostrar. Eu acabei tropeçando numa tapadeira daquela e caí sentada”, relembrou.
“Só que, antes de cair sentada, eu tentei me agarrar em uma obra. Graças a Deus a minha mira é muito ruim e só apareceu a minha mão passando, pois não consegui me segurar no quadro. O Nestor [repórter cinematográfico], logo que viu o que estava acontecendo, fechou a imagem em um dos quadros. O que vazou no ar foi a minha mão e um riso que dei, uma reação instantânea assim que caí sentada”, disse a ex-apresentadora eventual dos telejornais locais da Globo São Paulo. Gloria Vanique ainda pontuou que a situação embaraçosa só não foi pior porque uma entrevista não riu da queda dela.
“Eu continuei falando, levantei e ele [o repórter cinematográfico] só ficava olhando pra mim e falando para eu ir, pois estava comigo. A gente ainda tinha uma entrevistada na sequência. Eu fui até aquela moça, que gentilmente não sorriu, me deu a entrevista e, logo em seguida, devolvi para o estúdio. Depois eu falei para mim mesma: ‘Perdi meu emprego’”. Gloria disse que depois ainda lembrou uma bronca nos bastidores da emissora líder. “A editora-chefe ligou pra mim e falou bem assim: ‘Eu só tenho uma coisa para te dizer: Nunca mais ande de costas ao vivo’. Com isso, eu acabei aprendendo a lição e nunca mais fiz isso”, finalizou.