No ar na reprise de Chocolate com Pimenta, da Globo, Elizabeth Savala recebeu um depoimento da própria mãe, Isabel. No palco do Faustão na Band, a mulher de 93 anos declarou que a artista quis fazer novela e o pai não queria. Ao atuar em Gabriela (1975) como Malvina, a personagem apanhava e fez com que a atriz tivesse problemas em casa.
“Ela brincava desde criança de ser atriz e sempre foi contrariada. O meu marido não queria. Eu mais ou menos, mas achava que não passava de uma brincadeira e deixei. Aí ela começou a trabalhar e foi fazer a novela Gabriela (1975). Nas primeira cenas, o ator batia nela com um chicote. Meu marido se revoltou, ele não queria que ninguém batesse. Ele como pai nunca bateu, por que o outro ia bater? No fim da história ele acabou chorando mas gostando. A gente se orgulha dela”, afirmou a mãe de Elizabeth Savala.
Leia mais: Na Globo, Paola Carosella elogia Ana Maria Braga: “Apaixonada por você”
Leia mais: SBT perde recurso e terá que indenizar casal do Fábrica de Casamentos
A atriz se emocionou com e afirmou que não apanhava de verdade, mas o pai não sabia. “Era o Gilberto Martinho, ele fazia meu pai [na novela]. Mas era tudo de mentira, só que meu pai não sabia. Nunca apanhei de ninguém em cena. Mas bonitinha a mamãe, não é? 93 anos, muito lúcida”, disse ela. A personagem era rebelde e se revoltava contra as prepotências do seu pai, um coronel.
A comunicadora está no ar em Chocolate com Pimenta e relatou recentemente como foi atuar na trama de Walcyr Carrasco. “As cenas mais difíceis de gravar eram de torta na cara. Em Chocolate com Pimenta levamos muita torta na cara. Uma vez, o bolo entrou no meu bolo e eu tive que ir para o oftalmologia. Mas era muito divertido!”, declarou a artista que possui uma carreira cheia de grandes papéis para o gshow.