Com um longo currículo na televisão, Cassia Linhares está fora das novelas desde 2021. O último papel da atriz foi em Gênesis, na Record, como Naamá. A artista, que está estudando nutrição, revelou que tem muita saudades de voltar a atuar e pontuou que é difícil se reinserir no mercado.
“Eu sinto muita falta. Tenho muita vontade de pegar um personagem. Adoraria voltar para a TV”, afirmou ela, que atuou em novelas da Record e Globo como Topíssima (2019), O Rico e Lázaro (2017), Milagres de Jesus (2015), Rebelde (2011-2012), Amor e Intrigas (2007) e Uga Uga (2000).
Leia mais: Filho de Fabio Assunção fala sobre exposição na mídia: “Nunca tive a opção”
Leia mais: Qual a substituta de Mar do Sertão? Conheça a história de Amor Perfeito
Questionada sobre a mudança de profissão, a atriz afirmou que é sempre difícil. “Sinto dificuldade. É uma coisa nova, imagina, você começar uma outra carreira com quase 50 anos. É diferente de uma menina que acabou de sair da universidade com 20 e poucos. As pessoas acham que é uma moda, mas é algo que vem desde sempre na minha vida. Sempre gostei de cozinhar e estudar os alimentos”, disse em conversa com Patrícia Kogut, do O Globo.
A atriz destacou que tem planos de adotar uma criança. Cassia Linhares possui dois filhos. “Não tenho vontade de engravidar com a minha idade, mas, como pretendo ter uma vida muito longa, não sei como vai ser aos 70… Daqui a 20 anos me vejo como uma pessoa muito ativa. Eu tenho vontade de ter esse relacionamento de novo, essa vivência de cuidar de uma criança, de educar, ajudar nos caminhos e nas escolhas. Eu gosto, tenho uma certa vocação para isso”, declarou.
“Um dos maiores pavores que tenho na vida é de ficar doente. Sofri um acidente grave em 1995 e fiquei um ano de cama. Acho que a recuperação do acidente me deixou mais traumatizada. Se o acidente não tivesse acontecido na minha vida, talvez eu tivesse ido mais para o lado da cozinha gourmet”, concluiu.