PAI DE SASHA MENEGHEL

Luciano Szafir dá detalhes de luta pela vida durante internação: “Eu berrava na UTI”

Foto de Luciano Szafir
Luciano Szafir detalhou internação e período na UTI (foto: Reprodução/Internet)

Luciano Szafir revelou detalhes do que aconteceu durante a internação por infecção respiratória que teve em 2021. O ator declarou que ele tinha apenas 15% de chance de sobreviver e relatou toda a dor que sentiu. O artista afirmou que queria ter se despedido, mas não teve tempo. A sensação que ele tinha é que ele iria morrer.

“Com esse episódio, a doença estava baixinha acabou subindo e comprometendo 84% do pulmão. Ainda tinha uma cirurgia muito séria para fazer. A probabilidade de eu sair vivo da mesa era menos de 15%. Eu tive sorte e escapei. Mas lembro de tudo, inclusive que a intubação foi horrível. Eu senti tudo, senti engolindo água, senti como se estivesse morrendo”, contou ao PodSempre.

Leia mais: Globo vai reprisar Xou da Xuxa para comemorar aniversário da apresentadora
Leia mais: Sonia Abrão surta com Paola Carosella por atitude contra Ana Maria Braga

O ator relatou que sentia muita dor e precisou de anestesia de cavalo. “É uma dor horrível, morfina não segurava. Tomei morfina junto com uma anestesia para cavalo. Eu berrava na UTI. Eu estava com 180 de batimentos cardíacos, dormindo. E o médico falou: ‘calma, você não vai morrer agora, mas você vai piorar muito ainda, não se assusta'”, disse ele.

“Os batimentos foram para 180, 185, 190, 195, 200, 205, 207 e depois disso eu só ouvi o barulho do aparelho parado por 15 segundos. Naquele momento, eu estava esperando apagar a luz. Acabou o jogo, game over. Eu queria achar o telefone para me despedir. Não ia nem dar tempo de me despedir. Ali eu ia morrer”, afirmou.

O pai de Sasha Meneghel declarou que só descobriu a bactéria depois da operação. “Fui operado, coloquei uma prótese que teoricamente é super tranquilo. Mas começou a me dar dores e o resultado foi que eu tinha uma bactéria, uma infecção hospitalar que eu posso ter pego em qualquer momento lá atrás. Aí eu tive que lixar o osso, retirar a prótese, colocar outra, encher de antibiótico”, contou Luciano Szafir.

Leia mais