A Globo comunicou que ajudará às vítimas da chuva no litoral do Estado de São Paulo. A tragédia causou deslizamentos de terra, alagamentos e deixou mais de 40 pessoas mortas. A empresa decidiu custear o valor de um voo após a Polícia Rodoviária Federal conceder uma carona para a equipe de Tiago Scheuer.
“A nossa equipe pegou uma carona com um helicóptero da Polícia Rodoviária Federal. A Globo anuncia que fará uma doação correspondente ao valor desse sobrevoo de helicóptero. O dinheiro será destinado às vítimas da tragédia por meio de uma instituição indicada pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social”, afirmou José Roberto Burnier durante o SP2. O valor da doação não foi comunicado.
Leia mais: Globo suspende exibição do Encontro com Patricia Poeta e Mais Você
Leia mais: Repórter da Globo chora ao vivo em jornal ao relatar exploração em tragédia
A chuva foi a maior registrada em 24 horas na história do país, segundo dados do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) e do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Roberto Kovalick, apresentador do Hora 1 foi uma das pessoas que viajou para o litoral durante o Carnaval e mostrou que não parava de chover e havia carros boiando no local. “Tem muita gente em situação difícil por aqui”, lamentou o jornalista.
“Estou aqui em Juquehy, no litoral de São Paulo. Olhem só como está a rua… Está completamente inundada. É mais de um metro de água, não para de chover há mais de seis horas, tem carros boiando… E eu estou na parte alta da rua. Tem família que foi resgatada. Não para de chover. Tem muita gente em situação difícil por aqui”, desabafou ao ver a situação. A Globo chegou a suspender a programação e Encontro e Mais Você foram deixados de lado para priorizar a cobertura jornalística da tragédia.