Domitila Becker, ex-apresentadora do canal SporTV, detonou o salário que recebia da Globo na época em que era contratada do conglomerado de mídia. Em entrevista ao podcast Flow Sport Club, no YouTube, a jornalista afirmou que era mal paga pela empresa carioca. Ela entrou na rede em 2012, por meio do programa Passaporte SporTV, que recrutava jovens jornalistas para participar de coberturas esportivas. No entanto, ganhou notoriedade foi ao comandar o É Gol ao lado de Lucas Strabko, o Cartolouco.
Leia mais: Ex-apresentadora do SBT afirma que Cartolouco “é louco mesmo”
Leia mais: Record surpeende público e anuncia oitava reprise de A Escrava Isaura
“Eu só voltei para o Brasil e para o jornalismo por causa da pandemia. Aí o UOL me chamou e pensei que iria ficar só lá e estava tudo bem. Depois, o SBT me chamou e fez uma proposta muito boa. A Globo me pagou muito mal, continua pagando muito mal, é f***”, disparou a comunicadora. No começo de fevereiro, a jornalista foi dispensada pelo SBT depois que o canal de Silvio Santos perdeu direitos de transmissão da Libertadores na TV aberta para a Globo. Em corte de custos no departamento esportivo, até o executivo Luciano Callegari Jr., que comandava o setor desde 2021, foi demitido.
Domitila Becker saiu da Globo em 2017, para viajar o mundo sozinha de mochila e conhecer diversos países. Ela foi contratada novamente pela emissora líder no ano seguinte, mas deixou a empresa novamente em 2019. Foi contratada pelo SBT em agosto de 2021 para apresentar as transmissões da Champions League. Formada pela Universidade Federal de Santa Catarina, a jornalista já foi correspondente internacional na Espanha e cobriu grandes eventos como Copa do Mundo e Olimpíada.