Fabiano Falsi, diretor de Jornalismo da CNN Brasil, pediu demissão da emissora. O profissional foi o primeiro contratado da empresa, em 2019, e ajudou a montar a maior parte da equipe de jornalistas e apresentadores do canal de notícias. Segundo informações divulgadas, ele recebeu uma proposta irrecusável para trabalhar como assessor de imprensa para o Governo de São Paulo. Além da CNN, ele teve passagens pela Record, Globo e SBT. “Escrevo olhando para a redação que ajudei a construir com uma sensação de dever cumprido”, disse em texto de despedida.
Fabiano Falsi se desligou do canal na noite de sexta-feira (24). Antes da CNN Brasil, ele atuou como diretor de Jornalismo da filial da Record em Salvador por três anos. Nesta semana, o jornalista participou ao vivo dos telejornais direto do litoral norte de São Paulo para dar informações sobre os estragos e mortes que as fortes chuvas causaram na região. Ele estava hospedado por lá durante um período de descanso nas férias.
Leia mais: CNN Brasil estreia na nova parabólica com sinal aberto para todo país
Leia mais: Jovem Pan contrata ex-diretor da CNN Brasil para limpar imagem da emissora
“Até mais e obrigado! Quem me conhece de perto sabe que eu não seguro notícia, ainda mais se for Breaking News. Estou de saída da CNN Brasil após quatro anos e uns quebrados. Escrevo olhando para a redação que ajudei a construir com uma sensação de dever cumprido. Foram anos intensos em que, ao lado de vocês, descobrimos como fazer o melhor jornalismo de acordo com as premissas da CNN”, disse ele aos se despedir dos colegas de trabalho.
“Quando recebi o crachá de primeiro contratado da emissora, achei que seria o último emprego da vida. Estava errado quanto a isso, mas certamente foi o trabalho que mais me marcou até hoje. Vivi coberturas importantes ao lado de gente muito competente. Não foi o último emprego da vida: foi o que mais me fez bem profissionalmente e o que mais me entregou amigos”, continuou Fabiano Falsi.
“Agradeço demais a todos que estiveram comigo nestes anos. Obrigado especial ao Leandro Cipoloni, Virgílio Abranches, Ellen Nogueira e Jercineide Castro, que estavam comigo desde o começo. Continuem tocando a CNN Brasil com maestria. valeu, gente! Nos vemos por aí”, finalizou. Nos últimos dias, a CNN Brasil tem passado por diversas mudanças. Uma delas foi a entrada do sinal da emissora para antenas parabólicas de todo o país. O canal também contará com mudanças importantes na grade de programação nos próximos dias.