Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
EM RALLY

Ex-apresentador do SBT, Olivier Anquier fala sobre grave acidente e recuperação

Foto de Olivier Anquier
Olivier Anquier falou sobre processo de recuperação após acidente (foto: Reprodução/SBT)

Compartilhe:

O ex-jurado e apresentador do SBT, Olivier Anquier detalhou em suas redes sociais como tem se recuperado do acidente de rally que o deixou com sequelas graves na mão. O acontecimento foi uma queda de moto na disputa de seu segundo Rally dos Sertões, que ocorreu entre os dias 26 de agosto e 10 de setembro de 2022. “O estrago foi muito feio, rasgou e amassou terrivelmente”, contou.

“Mais uma etapa muito importante até a recuperação total. O tombo aconteceu dia 4 de setembro no meio do deserto do Jalapão a 4 km do reabastecimento de urgência após já ter coberto 400 kms de especial de uma prova do Rally dos Sertões de mais de 500km. Agradeço imensamente o Dr Rames Mattar, neuro cirurgião que me foi apresentado pelo Marcelo Filardi. Apesar do resultado dramático do exame eletroneuromiografia que não dava sinal nenhum de vida, traço – como se diz no jargão”, contou.

Leia mais: Jovem Pan e Augusto Nunes são condenados por ofensas a jornalista
Leia mais: Protagonista da próxima novela das 6 da Globo dá detalhes inéditos sobre a trama

O Chef revelou que foi por uma sensibilidade do médico que conseguiu ter uma evolução. “Rames acreditou mais no seus repetidos exames de toque preferindo ver a evolução natural que passar o bisturi. Médico como antigamente que fala com paciente e toque com as mãos. Lá no início ele falava que tinha seis meses para ver a evolução e tomar a decisão de executar uma cirurgia”, disse ele.

“Estamos com cinco meses e duas semanas e o que eu recuperei, a cirurgia não teria chegado nesse nível de recuperação. O estrago foi muito feio, rasgou e amassou terrivelmente o deixo de nervos plexo braquial. Não teve rompimento total de nenhum nervos mas quase. Só ficou o fio da rabiola e dessa ligação muito tênue com muita fisioterapia com minhas torturadores queridas, Alda, Daeine e Carol temperado com um tanto de força de vontade e muita torcida da família e amigos, hoje estou incrivelmente assim. Daqui a cinco meses estarei 100%”, concluiu Olivier Anquier.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.