Clara Moneke interpreta a Kate, em Vai na Fé, e revelou o impacto de uma novela da Globo. A atriz possuía cerca de 50 mil seguidores quando começou na trama de Rosane Svartman e alcançou cem mil a mais. A artista relatou que imagina que a trama poderia ser um sucesso.
“Eu imaginava que a novela seria um sucesso, mas não tão rápido e nem com essas proporções para a minha personagem. Ganhei cem mil seguidores no Instagram em um mês e recebo carinho do público por onde passo. As pessoas se identificam com as trapalhadas da Kate”, contou.
Leia também: Tony Ramos revela uma das cenas mais marcantes de sua carreira na Globo
Leia também: Diretor da Globo demitido por acusações de racismo se pronuncia pela primeira vez
Em Vai na Fé, a atriz vive a amante de Theo (Emilio Dantas). “Eu brinco com ele dizendo que não imaginava que era uma pessoa tão legal. A imagem que eu tinha dele era a do Rubinho [personagem de A Força do Querer]. Criamos uma superparceria. Ele teve toda paciência comigo e aprendemos muito um com o outro. A trama da Kate e do Theo poderia ser retratada num lugar muito mais pesado, porque ela é problemática em vários sentidos. Mas a gente resolver brincar e deixar mais cômico. As pessoas adoram a forma como ela manda e desmanda nele. Ela não é um anjo”, refletiu a artista em conversa com Patrícia Kogut, do O Globo.
Clara Moneke afirmou que nunca planejou chegar até a televisão por nunca ter se sentido representada. “Eu nunca almejei o audiovisual porque eu não me via nesse lugar. Era raro ver uma mulher preta como eu, escura e com o cabelo crespo, em papéis importantes. E quanto menos eu via mais eu achava que era impossível. Esse é um motivo que me deixa ainda mais orgulhosa de estar neste lugar hoje. Poder ser uma referência para outras meninas pretas.