Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
IRANDHIR SANTOS

Ator da novela Pantanal assina primeiro contrato fixo com Globo

Imagem com foto de Irandhir Santos na novela Pantanal
Irandhir Santos como José Lucas de Nada na novela Pantanal (foto: Globo/João Miguel Júnior)

Compartilhe:

Irandhir Santos, que viveu os personagens Joventino Leôncio e José Lucas de Nada na novela Pantanal (2022), assinou seu primeiro contrato fixo com a Globo. O artista está previsto para ser escalado para duas novelas e duas séries nos próximos dois anos. De acordo com informações divulgadas pela coluna da jornalista Patricia Kogut, no jornal O Globo desta quinta-feira (2), foi por esse motivo que se deu a necessidade da proposta de renovação do acordo a longo prazo, algo raro no mercado atualmente –principalmente na emissora líder.

O ator está aproveitando alguns dias de férias antes de ser convocado pela direção para o próximo trabalho. Por ser um artista muito requisitado no cinema, a Globo entendeu que é necessário manter Santos reservado até que sejam definidos os detalhes sobre o novo projeto que contará com sua participação. O último filme rodado pelo ator foi como protagonista de Os Enforcados, ao lado da atriz Leandra Leal, em que eles viverão um casal envolvido com jogo do bicho que mora na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio de Janeiro.

Leia mais: Sem oportunidades, apresentadora pede demissão da Globo após 17 anos
Leia mais: Craque Neto se veste de “sogra de Vítor Pereira” para apresentar programa

Natural da cidade de Barreiros, no Pernambuco, Irandhir é um dos atores mais conceituados e premiados do cinema nacional, incluindo um Prêmio APCA, cinco Prêmios Guarani e um Prêmio Extra. Ele também recebeu indicações para sete prêmios Grande Otelo, um Prêmio ACIE e um Prêmio Qualidade Brasil. O primeiro trabalho na televisão foi na minissérie A Pedra do Reino (2007).

Em seguida, Irandhir Santos estreou nas novelas em Meu Pedacinho de Chão (2014), folhetim das seis escrito por Edilene Barbosa e Marcos Barbosa adaptada do original de 1971 de Benedito Ruy Barbosa. Também fez Amores Roubados (2014), Velho Chico (2016), Dois Irmãos (2017), Onde Nascem os Fortes (2018), Amor de Mãe (2019) e Pantanal, a antecessora de Travessia no horário nobre da Globo. No cinema, os últimos filmes estrelados por ele foram O Animal Cordial (2018), Fim de Festa (2020), Piedade (2021) e A Mesma Parte de um Homem (2021).

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.